Bolsonaristas pressionam Lira: 'Se o STF vai ficar ofendido é problema dele'
Encampada por Arthur Lira, a estratégia de ganhar tempo no caso da prisão do deputado federal Daniel Silveira está consumindo a paciência de expoentes da bancada bolsonarista na Câmara. Eles pressionam o presidente da casa a convocar um sessão para deliberar sobre o episódio ainda hoje. Lira ainda tenta uma saída negociada da crise com...
Encampada por Arthur Lira, a estratégia de ganhar tempo no caso da prisão do deputado federal Daniel Silveira está consumindo a paciência de expoentes da bancada bolsonarista na Câmara. Eles pressionam o presidente da casa a convocar um sessão para deliberar sobre o episódio ainda hoje.
Lira ainda tenta uma saída negociada da crise com o Supremo Tribunal Federal, mas na manhã desta quinta-feira, 18, admitiu a Jair Bolsonaro que há uma boa chance de que a Câmara mantenha o aliado presidencial preso.
Acompanhado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o chefe da Câmara marcou uma reunião para o começo da noite de hoje com o presidente do STF, Luiz Fux. Bolsonaristas estão com pressa porque acreditam que o calor do momento favorece um clima de indignação com a prisão e temem que o timing seja perdido.
Se a votação fosse hoje, aliados do Planalto acreditam que teriam os votos necessários para derrubar a decisão unânime do STF. "Se o Supremo vai ficar ofendido é problema dele", disse Capitão Augusto (foto), do PL, líder da bancada da bala no Congresso. "Nós é que deveríamos ficar ofendidos com uma prisão que não respeitou a Constituição, sem flagrante e sem crime inafiançável", acrescentou. O filho 03 do presidente da República, Eduardo Bolsonaro, também saiu em defesa do colega de bancada.
Integrantes da bancada da bala – da qual o próprio Daniel Silveira faz parte – acreditam que o parlamentar fluminense cometeu excessos. No entanto, querem que o caso seja levado ao Conselho de Ética da Câmara, com o relaxamento da prisão. Aliados de Silveira consideram, inclusive, que uma simples suspensão temporária do mandato serviria como punição exemplar para os ataques e ameaças aos ministros do STF proferidos pelo deputado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sônia Adonis Fioravanti
2021-07-05 11:39:42LIRA O FICHA SUJA DO PP E PACHECO O PANO DE CHÃO DO GE NOCIDA ,que tiveram as eleições compradas por Bozo ,levam o congresso na lá trina ,onde vivem com os cor RUPTOS do centrão
Vimar
2021-02-19 12:23:16O fato é que não se deveria admitir em hipótese alguma, que os Ministros da Suprema Corte afrontassem a Constituição Federal. Mas, eles afrontam, estrupam a Constituição: Lewandowisk , no caso Srª. Ex Presidente Dilma; Gilmar que afrontou O Sr. Ministro Hermann Benjamin no caso do Sr. Ex Presidente Michel Temer. E o que mais nos entristece é o Sr. Ministro Alexandre que age como um fora da lei, e é acompanhado por todos os outros, até Rosa Weber e Marco Aurélio que diz que Processo não tem capa.
Antonio
2021-02-19 04:43:54Juízes comprados passam por cima de tudo e de todos para se safarem
Amauri
2021-02-19 03:27:08Acho engraçado que muitos aqui falam verdadeiras barbaridades contra o STF e seus ministros e agora os defendem. Vamos parar com a hipocrisia, né gente ?
Hildebrando
2021-02-18 23:42:20Com todo respeito, Esse pessoal parece ter um juízo valorativo realmente falho. Apoiar as ações tóxicas do deputado vai contaminá-los também, pois seus nomes serão lembrados em 2022. O país quer vida, vacinas, progresso e paz, e não armas, guerras ideológicas, confusão, etc. O resto é falácia.
Judson
2021-02-18 19:58:13Para o STF, a própria Crusoé o "atacou", com a reportagem "O AMIGO DO AMIGO DO MEU PAI"... Atacar os segredinhos dos poderosos é sempre o objetivo justo da imprensa, não é? E totalmente constitucional. Mesmo passando por essa situação, essa publicação fala de "ataques" como se fossem ações injustas/desmedidas.
Volf MS
2021-02-18 19:21:09Se o Bolsonaro perder a reeleição vai ser um perigo essa bancada da bala dentro da câmara
Francisco.
2021-02-18 19:12:39Ridículo esse deputado com esse uniforme cheio de penduricalhos. Tenha maturidade , ze mané
PINTO SEM PINGO NO I
2021-02-18 18:47:46A bancada da bala quer soltar o Rambo tupiniquim. Estão pensando que no Brasil não tem lei? Acham que parlamentar está acima da lei? Ninguém pode fazer ameaças corriqueiras a um dos poderes da república e ficar impune. Se ouve crime, que aja o castigo. E que o deputado bombadão reflita sobre a sua conduta. Se não é capaz de viver numa democracia, onde impera o Estado de Direito, tem que ter a sua liberdade cerceada. Quer viver sem lei? É um miliciano que faz a própria lei? Extrapolou? Pagou.
Luiz
2021-02-18 18:40:24Cadeia para ele e para o chefe dele Precisamos tirar de circulação e do poder esses acéfalos