Bolsonaristas buscam 'saída honrosa' para líder do governo
Aliados de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro na Câmara buscam, nos bastidores, uma "saída honrosa" para o deputado Major Vitor Hugo (foto), que deve perder a liderança do governo na casa em breve. Parlamentares bolsonaristas chegaram a avaliar a indicação de Vitor Hugo como presidente de uma comissão temática. Uma das possibilidades era a...

Aliados de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro na Câmara buscam, nos bastidores, uma "saída honrosa" para o deputado Major Vitor Hugo (foto), que deve perder a liderança do governo na casa em breve.
Parlamentares bolsonaristas chegaram a avaliar a indicação de Vitor Hugo como presidente de uma comissão temática. Uma das possibilidades era a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.
A articulação, porém, esbarrou no regimento interno da Câmara. Ele prevê que o parlamentar que deixar seu partido perderá automaticamente as funções que ocupa por causa da representação partidária. É o caso de Vitor Hugo.
O major é da ala bolsonarista do PSL que migrará para a Aliança pelo Brasil, quando a sigla for criada. À luz do regimento, ele inclusive já estaria impedido de assumir uma comissão hoje, por ter sido suspenso das funções partidárias pela cúpula do PSL.
Bolsonaristas agora procuram um “plano B” para compensar o parlamentar. Até que haja essa definição, ele deve permanecer na liderança do governo, para a qual Bolsonaro pode indicar o ex-ministro Osmar Terra, do MDB.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Junior
2020-03-07 18:04:41Vitor Hugo é um político sério, honesto e de grande capacidade técnica e intelectual. Quem planta o tipo de cascata que está nessa "notícia" deve ter saudades de um modelo ultrapassado de articulação que custava muito caro ao País, literalmente. Podem tirar o cavalinho da chuva e chorar na cama, que é mais quentinho.
Maria
2020-03-07 16:40:17major Vitor Hugo apesar de ser Bolsonarista não deveria ser líder de nada,apesar de que major jorge de oliveira é candidato a ministro do STF com 3 anos de exercício de advocacia,estamos no mato sem cachorro
Miguel
2020-03-07 16:15:29Só faltam 8 dias para 15 de março, o #DIAdoFODA-SE ou #DIAdoFURO ou #DIAdoHELENÃO. Homenageados: Gal. HELENO, MORO e BOLSONARO. As guerras são vencidas NAS RUAS. Indo às ruas ESCORRAÇAMOS a dilmANTA, ENJAULAMOS o luLARÁPIO e ENFIAMOS a Reforma da Previdência pela GOELA ABAIXO do congresso. Dia 15 de março o #DIAdoFODA-SE . Em Copacabana às 10h no Posto 5. CONTRA AS CHANTAGENS DO CONGRESSO. Favor divulgarem outros locais e horários de encontros do #DIAdoFODA-SE - 15 de março.
Jose
2020-03-07 14:49:30Excelente Vítor Hugo. Espetacular quase sempre. Dia 15 próximo grande manifestação pela PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado.
LuisR
2020-03-07 13:11:38A Ana Paula Henkel sumiu!! Excelente jornalista, prá mim a melhor do time. Saiu da Crusoé?