Bolsonarista discursa de peruca no Dia da Mulher
O bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG, foto), deputado de primeiro mandato, discursou na tribuna da Câmara neste Dia Internacional da Mulher (quarta-feira, 8) usando uma peruca loira e alegando "se sentir mulher". “A esquerda disse que eu não poderia falar, porque eu não estava no meu local de fala. Então, eu solucionei esse problema aqui”, disse...
O bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG, foto), deputado de primeiro mandato, discursou na tribuna da Câmara neste Dia Internacional da Mulher (quarta-feira, 8) usando uma peruca loira e alegando "se sentir mulher".
“A esquerda disse que eu não poderia falar, porque eu não estava no meu local de fala. Então, eu solucionei esse problema aqui”, disse o deputado enquanto colocava a peruca. “Hoje, eu me sinto mulher, deputada Nikole”, acrescentou.
Nikolas também atacou mulheres transexuais, a quem chamou de "homens que se sentem mulheres" e acusou de roubar o "espaço" de mulheres cis. A Câmara tem duas deputadas trans, Erika Hilton (PSOL-SP) e Duda Salabert (PDT-MG).
Após o discurso, Tabata Amaral (PSB-SP) anunciou que ela e a bancada pessebista na Câmara entrarão no Conselho de Ética da Casa com representação contra o bolsonarista, pedindo a cassação do seu mandato.
Para Tabata, Nikolas cometeu crime de transfobia, e a imunidade parlamentar não protege sua fala na sessão desta quarta. “O Brasil é o país que mais mata pessoas trans no mundo. Não vamos tolerar tamanha violência na Casa do povo”, disse a deputada. "Isso não é homem, é um moleque", completou.
Em nota, o PSOL informou que também irá ao Conselho de Ética contra o deputado e enviará ao STF notícia-crime pelo “cometimento" de transfobia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
ROMEU
2023-03-09 12:42:27Esse rapaz não passa de um desmiolado à procura de holofotes. Como vereador de BH não conseguiu produzir nada. Agora como deputado federal caminha na mesma direção, apenas produzindo shows para uma pequena plateia de zumbis. Lamentável!
Manoel Carlos
2023-03-09 11:44:53Nível descendo a cada legislatura...
Fernando Antonio Freire De Andrade
2023-03-09 10:42:44Mais um debochado eleito. Voto do eleitor de rua, esquina, que não sabe o que seja um voto. Dessa mesma maneira já elegemos Lula, Dilma e Bolsonaro..Todos con votos do povo idiotizado pela mídia.
Amaury G Feitosa
2023-03-09 08:29:28Ridículo e desrespeitoso e que infelizmente requer alguma punição pois o ser humano é o único que de alguma forma alguns recebem a condição de homo ou bissexuais e estas pessoas tem todo direito de viver sua condição com dignidade e liberdade além da necessária ética e pelo visto a notoriedade subiu à cabeça deste jovem tão promissor, uma pena.
Max
2023-03-09 01:09:32O bolsonarismo parece querer se manter no cenário político nacional e na Câmara Federal em particular das formas mais imbecis possíveis. Não bastaram os patriotários travestirem-se de golpistas da papuda e da colmeia. O show de horrores sem causa vai incluir as tribunas e plenários do Congresso para continuar fantasiando uma suposta direita assanhada para atrair eleitores frustrados e carentes de esclarecimento.
Marcello
2023-03-08 20:52:34Essa turminha de esquerda tem ZERO tolerância com o contraditório! Acham que todos devem "rezar pela cartilha" deles! Os ditos DEMOCRATAS! O que objetivam, de fato, é calar toda e qualquer oposição, por mais esdrúxula, ou idiota, que seja! Enfim, são autoritários por natureza!