Bolsa cai 12,52% e interrompe negócios pela quinta vez
A semana começou com turbulência nos mercados financeiros por conta da propagação do coronavírus. A Bolsa brasileira registrou queda de 12,52% e interrompeu as negociações. Foi o quinto circuit breaker em apenas uma semana. O mecanismo de paralisar as negociações por 30 minutos é adotado quando há quedas maiores do que 10%. O anúncio do...
A semana começou com turbulência nos mercados financeiros por conta da propagação do coronavírus. A Bolsa brasileira registrou queda de 12,52% e interrompeu as negociações. Foi o quinto circuit breaker em apenas uma semana. O mecanismo de paralisar as negociações por 30 minutos é adotado quando há quedas maiores do que 10%.
O anúncio do governo americano sobre o corte da taxa de juros do país para um patamar próximo de zero deixou o mercado em alerta. Investidores interpretaram a medida como uma sinalização de que a crise econômica gerada pelo coronavírus ainda será agravada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Jose
2020-03-16 14:27:40Nào é nada não. Segundo o Bozo é apenas uma gripezinha sem consequências! Daqui a 90 dias e depois de centenas de morte todo mundo esquece o que aconteceu e a sacanagem volta ao mesmo patamar de sempre! É sempre assim no Brasil!
Edson
2020-03-16 12:20:10Compartilhe esse conteúdo utilizando as ferramentas de compartilhamento oferecidas na página ou pelo link: https://crusoe.uol.com.br/diario/coronavirus-stj-suspende-sessoes-de-julgamento/. Nossos textos, fotos, artes e vídeos são protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo da revista em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Mare Clausum Publicações Ltda.
Ruy
2020-03-16 11:26:42Quando a tormenta passar, vai ser interessante a leitura sobre a concentração de ativos antes e depois da crise.
Fredson
2020-03-16 11:23:26O mercado interpreta de acordo com os seus interesses, o que está ocorrendo é um golpe financeiro. Enquanto pessoas de médio a pequeno poder econômico está tomando prejuízo, com as mãos atadas, os grandes investidores estão fazendo a festa. Com certeza os ricos ficarão mais ricos, depois desta crise.