Crusoé
15.06.2025 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
    • Entrevistas
    • O Caminho do Dinheiro
    • Ilha de Cultura
    • Leitura de Jogo
    • Crônica
    • Colunistas
    • Assine já
      • Princípios editoriais
      • Central de ajuda ao assinante
      • Política de privacidade
      • Termos de uso
      • Política de Cookies
      • Código de conduta
      • Política de compliance
      • Baixe o APP Crusoé
    E siga a Crusoé nas redes
    Facebook Twitter Instagram

    Boa operação policial é quando ninguém se machuca, diz Moro

    Enquanto parte dos auxiliares de Jair Bolsonaro defende abertamente a execução de criminosos portando fuzil, Sergio Moro, futuro ministro da Justiça, vai na contramão e diz que o confronto não é a principal estratégia para combater o crime. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, 6, o juiz deu detalhes de como planeja sua gestão como ministro...

    Crusoé
    2 minutos de leitura 06.11.2018 16:50 comentários 10
    moro coletiba
    • Whastapp
    • Facebook
    • Twitter
    • COMPARTILHAR

    Enquanto parte dos auxiliares de Jair Bolsonaro defende abertamente a execução de criminosos portando fuzil, Sergio Moro, futuro ministro da Justiça, vai na contramão e diz que o confronto não é a principal estratégia para combater o crime.

    Em entrevista coletiva nesta terça-feira, 6, o juiz deu detalhes de como planeja sua gestão como ministro da Justiça. Para ele, o uso da inteligência policial pode ser mais eficiente do que o confronto. “Eu entendo que o enfrentamento do crime organizado não segue, necessariamente, uma estratégia de confronto policial. Esses crimes têm que ser tratados com inteligência, identificação dos ativos, prisão dos líderes e isolamento desses líderes”, disse.

    O juiz disse ainda que uma operação policial tem sucesso quando não há vítimas. “O confronto policial pode acontecer quando existem áreas dominadas por crimoniosos, mas ele é sempre indesejado. A boa operação policial é quando ninguém se machuca e o criminoso vai para a cadeia e o policial, para sua casa. Evidentemente, numa situação de confronto policial, podem acontecer vítimas, mas nunca é o desejo de que isso aconteça”, afirmou.

    Moro não falou abertamente do uso de snipers, mas disse que as ações policiais, durante confrontos, já são previstas em lei. O futuro ministro não deu detalhes de como seria na prática, mas falou que poderia haver uma regulamentação mais clara de como pode ser a atuação da polícia. “Um agente policial que eventualmente alveja e leva a óbito um desses traficantes armados, a nossa legislação já contempla legítima defesa. Tem que se avaliar uma regulação melhor. Por exemplo: é necessário que o policial espere que traficante armado atire contra ele de fuzil? Me parece que exigir isso do policial é demais. O risco de morrer é muito grande. Mas não significa que o confronto policial é uma estratégia a ser perseguida no enfrentamento do crime organizado. É uma situação limite.”

    Diários

    Gayer quer moção de repúdio a pedido para suspender ações de vítimas do INSS

    Guilherme Resck Visualizar

    Crusoé nº 371: ‘Xadrez 4D’ na Corte

    Crusoé Visualizar

    Khamenei nunca esteve tão fraco

    Duda Teixeira Visualizar

    Macron acusa Irã de desestabilizar o Oriente Médio

    Crusoé Visualizar

    Israel ataca principais instalações nucleares do Irã

    Duda Teixeira Visualizar

    Quem acha que Janja ajuda o governo Lula?

    Crusoé Visualizar

    Mais Lidas

    Crusoé nº 371: ‘Xadrez 4D’ na Corte

    Crusoé nº 371: ‘Xadrez 4D’ na Corte

    Visualizar notícia
    Khamenei nunca esteve tão fraco

    Khamenei nunca esteve tão fraco

    Visualizar notícia
    Gayer quer moção de repúdio a pedido para suspender ações de vítimas do INSS

    Gayer quer moção de repúdio a pedido para suspender ações de vítimas do INSS

    Visualizar notícia
    Greta Thunberg, ícone do ativismo vazio

    Greta Thunberg, ícone do ativismo vazio

    Visualizar notícia
    Israel não podia pagar para ver

    Israel não podia pagar para ver

    Visualizar notícia
    Lula já tem lado: o do Irã

    Lula já tem lado: o do Irã

    Visualizar notícia
    Naufrágio anunciado

    Naufrágio anunciado

    Visualizar notícia
    O riso de Dino, o humorista infame

    O riso de Dino, o humorista infame

    Visualizar notícia
    Os comandantes militares iranianos eliminados por Israel

    Os comandantes militares iranianos eliminados por Israel

    Visualizar notícia
    Presidente da Câmara não é primeiro-ministro

    Presidente da Câmara não é primeiro-ministro

    Visualizar notícia

    Tags relacionadas

    Governo Bolsonaro

    Sergio Moro

    < Notícia Anterior

    O papo no avião que levou Bolsonaro a Brasília

    06.11.2018 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar
    Próxima notícia >

    Moro sobre férias antes de demissão: "Preciso dos vencimentos"

    06.11.2018 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar

    Crusoé

    Suas redes

    Twitter Instagram Facebook

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (10)

    Herbert

    2018-11-07 22:31:46

    Concordo com o Juiz Sergio Moro, porém o que deve mudar é o sistema penitenciário. Advogados e visitantes de presos, não podem mais ter contato físico com o detento. As visitas sigilosas com advogados devem acabar, as entrevistas devem acontecer em salas reservadas e filmadas, advogados também podem ser corruptos e, ou coniventes do crime organizado. Deve ficar claro que preso é propriedade do Estado, ele perde seus direitos de cidadão, até que pague sua pena.


    Pincos

    2018-11-07 20:31:49

    Esses hipócritas que defendem marginais,precisam entender que enquanto as leis não forem severas contra a MARGINALIDADE,nossa população fica sempre entregue a própria sorte.E os marginais se saindo muito bem...Matando o povo e policiais.Vão para a cadeia e logo são soltos.Essa coisa de vomitar pena e diminuir o tempo de encarceramento também precisa acabar.Eles saem matam novamente.O juiz que permite elementos perigosos saírem da cadeia É responsável por novos erros.


    Ezio

    2018-11-07 15:19:23

    Por favor, jornalistas não comecem a colocar uns contra outros. Vamos deixar o novo governo trabalhar. Se fizerem alguma coisa errada, aí sim vamos cobrar. Mas por enquanto vamos deixá-los conduzir o país serenamente.


    CLAUDIO

    2018-11-07 14:12:14

    inteligência policial...estratégia. Perfeita colocação de Sérgio Moro. Sugiro assistirem o filme O MORTO QUE VENCEU A GUERRA.


    Claudio

    2018-11-07 13:38:30

    Chiiii já tá querendo mudar o que Bolsonaro pregou durante a campanha toda. Dessa maneira não muda nada. Os vagabundos vão continuar a dominar. A polícia tem é que num confronto, meter bala pra valer. Ates eles do que o policial. Outra coisa: posse de arma. Já está querendo impor quantidade de arma. Claro que se o cara quiser comprar 10, 20 armas, concordo que é perigoso ter tanta arma em casa. Mas 2 por pessoa, é razoável em uma família. Vamos ver....


    Antonio

    2018-11-07 13:26:45

    Não vejo divergências na fala. Mesmo fora de contexto, dizer que confronto não seria o principal meio de combate ao crime não quer dizer que se é contra. Não seria o único, é claro. Mas não se exclui o confronto, quase sempre inevitável.


    EdsonSouza

    2018-11-07 13:24:55

    a folhinha de sp está indo em um caminho sem volta... AGUARDEM.


    ESta é a ideia

    2018-11-07 09:45:23

    ninguém sair machucado. O Policial sai vivo e o bandido morto. nada de machucado.


    Milena

    2018-11-07 07:31:37

    Vagabundo do crime organizado com fuzil na mão deve ser eliminado. O caso do Rio é grave, é estratégia de guerra.


    Pedro

    2018-11-06 19:39:27

    Moro disse tudo: a legítima defesa já existe em nosso ordenamento jurídico. Resta agora um melhor entendimento das regras para engajamento do efetivo policial. Não é proporcional aguardar um disparo de fuzil em sua direção para que o policial possa neutralizar uma ameaça. Já disse o futuro ministro da defesa: "se o cara tá com um fuzil na rua, ele deve ser neutralizado." Sérgio Moro mais uma vez demonstrou pleno conhecimento da realidade da segurança pública brasileira. 👏👏👏👏


    Torne-se um assinante para comentar

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (10)

    Herbert

    2018-11-07 22:31:46

    Concordo com o Juiz Sergio Moro, porém o que deve mudar é o sistema penitenciário. Advogados e visitantes de presos, não podem mais ter contato físico com o detento. As visitas sigilosas com advogados devem acabar, as entrevistas devem acontecer em salas reservadas e filmadas, advogados também podem ser corruptos e, ou coniventes do crime organizado. Deve ficar claro que preso é propriedade do Estado, ele perde seus direitos de cidadão, até que pague sua pena.


    Pincos

    2018-11-07 20:31:49

    Esses hipócritas que defendem marginais,precisam entender que enquanto as leis não forem severas contra a MARGINALIDADE,nossa população fica sempre entregue a própria sorte.E os marginais se saindo muito bem...Matando o povo e policiais.Vão para a cadeia e logo são soltos.Essa coisa de vomitar pena e diminuir o tempo de encarceramento também precisa acabar.Eles saem matam novamente.O juiz que permite elementos perigosos saírem da cadeia É responsável por novos erros.


    Ezio

    2018-11-07 15:19:23

    Por favor, jornalistas não comecem a colocar uns contra outros. Vamos deixar o novo governo trabalhar. Se fizerem alguma coisa errada, aí sim vamos cobrar. Mas por enquanto vamos deixá-los conduzir o país serenamente.


    CLAUDIO

    2018-11-07 14:12:14

    inteligência policial...estratégia. Perfeita colocação de Sérgio Moro. Sugiro assistirem o filme O MORTO QUE VENCEU A GUERRA.


    Claudio

    2018-11-07 13:38:30

    Chiiii já tá querendo mudar o que Bolsonaro pregou durante a campanha toda. Dessa maneira não muda nada. Os vagabundos vão continuar a dominar. A polícia tem é que num confronto, meter bala pra valer. Ates eles do que o policial. Outra coisa: posse de arma. Já está querendo impor quantidade de arma. Claro que se o cara quiser comprar 10, 20 armas, concordo que é perigoso ter tanta arma em casa. Mas 2 por pessoa, é razoável em uma família. Vamos ver....


    Antonio

    2018-11-07 13:26:45

    Não vejo divergências na fala. Mesmo fora de contexto, dizer que confronto não seria o principal meio de combate ao crime não quer dizer que se é contra. Não seria o único, é claro. Mas não se exclui o confronto, quase sempre inevitável.


    EdsonSouza

    2018-11-07 13:24:55

    a folhinha de sp está indo em um caminho sem volta... AGUARDEM.


    ESta é a ideia

    2018-11-07 09:45:23

    ninguém sair machucado. O Policial sai vivo e o bandido morto. nada de machucado.


    Milena

    2018-11-07 07:31:37

    Vagabundo do crime organizado com fuzil na mão deve ser eliminado. O caso do Rio é grave, é estratégia de guerra.


    Pedro

    2018-11-06 19:39:27

    Moro disse tudo: a legítima defesa já existe em nosso ordenamento jurídico. Resta agora um melhor entendimento das regras para engajamento do efetivo policial. Não é proporcional aguardar um disparo de fuzil em sua direção para que o policial possa neutralizar uma ameaça. Já disse o futuro ministro da defesa: "se o cara tá com um fuzil na rua, ele deve ser neutralizado." Sérgio Moro mais uma vez demonstrou pleno conhecimento da realidade da segurança pública brasileira. 👏👏👏👏



    Notícias relacionadas

    Gayer quer moção de repúdio a pedido para suspender ações de vítimas do INSS

    Gayer quer moção de repúdio a pedido para suspender ações de vítimas do INSS

    Guilherme Resck
    14.06.2025 11:00 4 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Crusoé nº 371: ‘Xadrez 4D’ na Corte

    Crusoé nº 371: ‘Xadrez 4D’ na Corte

    Crusoé
    14.06.2025 06:24 2 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Khamenei nunca esteve tão fraco

    Khamenei nunca esteve tão fraco

    Duda Teixeira
    13.06.2025 17:32 2 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Macron acusa Irã de desestabilizar o Oriente Médio

    Macron acusa Irã de desestabilizar o Oriente Médio

    Crusoé
    13.06.2025 16:59 2 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Crusoé
    o antagonista
    Facebook Twitter Instagram

    Acervo Edição diária Edição Semanal

    Redação SP

    Av Paulista, 777 4º andar cj 41
    Bela Vista, São Paulo-SP
    CEP: 01311-914

    Redação Brasília

    SAFS Quadra 02, Bloco 1,
    Ed. Alvoran Asa Sul. — Brasília (DF).
    CEP 70070-600

    Acervo Edição diária

    Edição Semanal

    Facebook Twitter Instagram

    Assine nossa newsletter

    Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

    Crusoé, 2025,
    Todos os direitos reservados
    Com inteligência e tecnologia:
    Object1ve - Marketing Solution
    Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso