Biden nega acusação de assédio sexual feita por ex-assessora no Senado
O pré-candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), rompeu o silêncio e negou nesta sexta-feira, 1, ter assediado sexualmente uma ex-assessora sua no Senado, em 1993. A acusação foi feita por Tara Reade, que trabalhou no gabinete de Biden quando ele era senador pelo estado de Delaware. "Não, isso não é verdade. Estou...
O pré-candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), rompeu o silêncio e negou nesta sexta-feira, 1, ter assediado sexualmente uma ex-assessora sua no Senado, em 1993.
A acusação foi feita por Tara Reade, que trabalhou no gabinete de Biden quando ele era senador pelo estado de Delaware. "Não, isso não é verdade. Estou dizendo inequivocamente que nunca, nunca aconteceu", disse Biden em entrevista a uma emissora de TV americana.
O ex-vice-presidente americano também publicou um texto rebatendo as acusações da ex-assessora, que agitou sua campanha presidencial nas últimas semanas. Com a desistência dos demais postulantes nas primárias democratas, Biden deve ser o adversário do presidente Donald Trump na eleição americana.
A campanha de Biden chegou a dizer que a acusação contra o político foi feita por meio de um perfil falso de Tara Reade nas redes sociais, mas o vice do ex-presidente Barack Obama não havia se manifestado sobre o tema até então.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)