Biden e Lula se reúnem na Casa Branca
O presidente americano, Joe Biden (foto), afirmou que Brasil e Estados Unidos tiveram as democracias duramente testadas, mas que prevaleceram. Biden discursou ao lado do presidente Lula (PT, foto), que cumpre agenda nos EUA, no salão oval da Casa Branca, nesta sexta (10). “Somos as duas maiores democracias do hemisfério. Brasil e EUA se unem...

O presidente americano, Joe Biden (foto), afirmou que Brasil e Estados Unidos tiveram as democracias duramente testadas, mas que prevaleceram. Biden discursou ao lado do presidente Lula (PT, foto), que cumpre agenda nos EUA, no salão oval da Casa Branca, nesta sexta (10).
“Somos as duas maiores democracias do hemisfério. Brasil e EUA se unem em rejeitar a violência política e os ataques às nossas instituições, e, como eu falei antes, eu acredito que devemos continuar a defender juntos os valores democráticos que constituem o núcleo da nossa força”, afirmou Biden.
Biden ainda disse que os valores similares tornam Brasil e EUA “parceiros naturais para enfrentar desafios globais”, em especial, as mudanças climáticas.
O presidente brasileiro reiterou a fala do democrata e sugeriu que os países trabalhem juntos para “nunca mais permitir que haja um novo capítulo do Capitólio e que nunca mais ocorra o que aconteceu no Brasil com a invasão ao Congresso Nacional, do Palácio da Presidência e à Suprema Corte”.
Na conversa, Lula tmabém afirmou que a gestão do seu antecessor, Jair Bolsonaro, “mandava desmatar”. “Nos últimos anos a Amazônia foi invadida pela irracionalidade política e irracionalidade humana porque tivemos um presidente que mandava desmatar, mandava garimpo entrar nas áreas indígenas.”
A política ambiental é um dos assuntos convergentes entre Lula e Biden. Durante a conversa, o brasileiro também se comprometeu em zerar o desmatamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Paulo
2023-02-12 12:20:01O meLiante presidente só faz mentir. Mente aqui e mente lá fora. E quem mente, rouba, já dizia meu avô.
Maria
2023-02-11 15:22:07Tenho vergonha de viver num país governado por um ladrão. Quem foi rei não perde a majestade. Uma vez ladrão, sempre ladrão. 🤮🤮🤮🤮🐀🐀🐀🐀
Amaury G Feitosa
2023-02-11 11:33:58Foi humilhante a clara espórtula como se o Brasil fosse uma republiqueta de bananas ... ridículo a quadrilha PeTralha está fatiando e vendendo a Amazônia a preço vil coisa vergonhosa e criminosa que obviamente a oposição não quer ou finge não ver? o beija mãos de quatro é cinismo demais.
Eduardo
2023-02-11 09:22:11Só ele parece que não sabe que o neo Macunaíma, presidente de uma tal democracia à brasileira, tem o sonho dourado de ser imperador (sim imperador!) da América Vermelha e miserável. Tudo culpa dos boçais eleitores de sua república (que já foi decente) e dos eternamente imbecis e manipuláveis brasileiros, ambos os idiotas (inclusive eu), que elegeram Bolsonaro e Trump (este, guru daquele). Os americanos, com sua eleição, projetaram uma nesga de esperança, os daqui alongaram o nosso inferno.
Odete6
2023-02-11 03:50:13É o idiota grunhindo bobagens e lugares comuns planeta afora, com seus sons "engordurados", seu português crasso, sua estupidez sem noção costumeira, sua pretensão vexaminosa e exacerbada, a nos envergonhar e fazer do BRASIL um motivo de chacota planetária, exatamente como o idiota anterior. Sásinhora.... quando nos livraremos definitivamente dessas 2 aberrações e suas respectivas gangues???!!!.....