Bia Kicis é eleita presidente da CCJ da Câmara dos Deputados
A deputada Bia Kicis, do PSL do Distrito Federal, foi eleita presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Integrante da ala mais radical de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, Kicis já defendeu que as Forças Armadas são um “poder moderador” e que a intervenção é um “remédio constitucional”. Na pandemia, a...
A deputada Bia Kicis, do PSL do Distrito Federal, foi eleita presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Integrante da ala mais radical de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, Kicis já defendeu que as Forças Armadas são um “poder moderador” e que a intervenção é um “remédio constitucional”.
Na pandemia, a parlamentar se notabilizou pela publicação de fake news relacionadas à Covid, como especulações de que as vacinas contra o coronavírus podem afetar o DNA. A deputada protagonizou ainda um vídeo em que dava dicas de como circular pelas ruas sem máscara -- o próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou a lei que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção individual em espaços públicos e privados durante a pandemia.
A Câmara definiu ainda os ocupantes de outros colegiados. Afonso Motta, do PDT, é o novo presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. Aliel Machado, do PSB, ficou com o comando da Comissão de Ciência e Tecnologia. Professora Dorinha, do DEM, foi eleita presidente da Comissão de Educação.
Otto Alencar Filho, do PSD, vai presidir o colegiado que trata de temas relacionados ao desenvolvimento econômico. Aline Sleutjes, do PSL, foi eleita presidente da Comissão de Agricultura. Cristiano Vale, do PL, vai presidir a Comissão de Integração Nacional. O colegiado de Desenvolvimento Urbano elegeu José Priante, do MDB do Pará.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Angela
2021-03-11 03:41:59Temos um doido varrido na presidência, agora mais uma na CCJ , a família Bozo está crescendo e engordando financeiramente. O pobre povo morre.
Theo
2021-03-10 21:54:40Boicotou o uso de máscaras. Estimulou aglomerações. Investigada por suposto apoio a manifestações a favor de golpes e fechamento do Congresso. Radical, vive postando mensagens de ódio na Internet. A que ponto chegamos.
MARIA
2021-03-10 21:21:50Tem como piorar???
Jaime
2021-03-10 18:04:50"In Bia Kicis we trust".
Luiz g
2021-03-10 14:39:43Esse robô Bolsonaristas não devia ser presidente de nada,afinal não pensa .Repete chavões Bolsonaristas essa comissão será muito pouco util
Jose
2021-03-10 12:12:36Enquanto isso o real derrete, os preços sobem, os investidores fogem, a imagem do país desmoraliza e a população, pobre população, morre por falta de vacina, de leitos nas UTIs e por falta de compaixão. Parabéns bozistas. Vocês conseguiram. Vocês são o máximo! Devem estar chupando os dedos e se deliciando com a situação. Bozistas são todos perversos e pervertidos!
Nelson
2021-03-10 12:10:21Poderia começar com a CPI do STF .
Edmundo
2021-03-10 12:05:06Até fim a Bia emplacou contra todos. Empresa aceita que doi menos!