Bastidores: em reunião, Bolsonaro se diz sob ataque e pede que ministros o defendam
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta segunda-feira, 6, em reunião ministerial no Palácio do Planalto, que quer participar mais diretamente das decisões tomadas por seus ministros em meio à pandemia do coronavírus. Segundo relatos de ministros feitos sob reserva a Crusoé, Bolsonaro disse que está sob forte "ataque" político e da imprensa e, por...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta segunda-feira, 6, em reunião ministerial no Palácio do Planalto, que quer participar mais diretamente das decisões tomadas por seus ministros em meio à pandemia do coronavírus.
Segundo relatos de ministros feitos sob reserva a Crusoé, Bolsonaro disse que está sob forte "ataque" político e da imprensa e, por isso, cobrou que seus auxiliares não só fiquem a seu lado como o defendam publicamente.
No encontro, o presidente afirmou estar tentando conciliar a manutenção de vidas com a questão econômica, mas voltou a repetir que não há como o país ficar em quarentena até agosto.
Bolsonaro também defendeu o uso da cloroquina no tratamento de pessoas infectadas. Lembrou que, em um hospital para idosos em São Paulo, os pacientes que usaram o remédio não foram sequer para a UTI.
De acordo com ministros, apesar do clima tenso da reunião em razão das notícias sobre a possível demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o tom do encontro foi "conciliatório".
O próprio Mandetta aproveitou a reunião, que durou cerca de 1 hora e 20 minutos, para expor seu desconforto com as críticas públicas feitas a ele pelo presidente. Disse que estava no governo para ajudar.
Segundo relatos de participantes, o titular da Saúde também cobrou de Bolsonaro uma orientação clara do caminho que o presidente quer que ele siga em relação ao combate à Covid-19 no Brasil.
Os ministros da Economia, Paulo Guedes, do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, e da Cidadania, Onyx Lorenzoni, aproveitaram o encontro para defender a união do governo na crise.
Ao final, em mais um sinal explícito de apoio ao colega, ministros se levantaram e se reuniram em volta de Mandetta. Queriam, claramente, colocar panos quentes nos últimos embates com Bolsonaro e pedir que seguisse trabalhando.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Apparecida
2020-04-07 15:23:20De ilusão também se vive Não custa sonhar com a Chave do cofre. Só que o povo brasileiro está calejado. Não se deixa levar pelo belo discurso e pelos conchavos do político tradicional. Os oportunistas que exploram o tema pobreza ou abraçam outra bandeira qualquer mas que trazem gravado na testa a palavra FALSIFADE, esses não passarão no crivo do povo. Darão com os burros n'agua!
Luiz
2020-04-07 14:35:16MANDETA. PRESIDENTE DO BRASIL. AGUARDEM. ESSE VEIO PRA GANHAR
João
2020-04-07 13:44:03Tadim dele.....
Jorge
2020-04-07 11:23:32Votei no Bozo contra PT. Hoje vejo que são 2 lados da mesma moeda. Que sujeito despreparado, personalista, ridículo, não consegue trabalhar em equipe! Que família das trevas esses 4, Bozo e Bozinhos! Pensem na pátria ó IMBECIS ! Mentecaptos! Enquanto isso à esquerda analfabeta cresce novamente . Triste!
Tatsumi
2020-04-07 10:46:40É PELA UNIÃO QUE CONSEGUIREMOS FAZER O MELHOR NESTA CRISE QUE ESTAMOS VIVENDO! PARABÉNS A ESTA EQUIPE QUE DEMONSTRA MATURIDADE MAIOR DO QUE EM MUITAS QUE JÁ VIMOS EM GOVERNOS ANTERIORES.
Jose
2020-04-07 10:15:47Coitadinho do Bozo. Está reclamando de que é atacado? O que ele fez a vida toda? Atacou os outros. Como ele ludibriou a população nas últimas eleições? Atacando os outros? O que ele faz desde o primeiro dia como presidente? Atacou os outros. Como todo ataque tem um contra-ataque, o que aconteceu agora? Todo mundo que ele atacou resolveu atacar de forma sistemática. Aguenta chumbo Bozo, aguenta chumbo. Ninguém te defenderá.
MARCELO
2020-04-07 10:01:47É defensável?
ANTONIO
2020-04-07 09:46:24Padrão Globo de Jornalismo!
Afranio
2020-04-07 09:36:24Mais um dia que o Crusoe mantém 7(SETE) chamadas sobre O Ministro da Saúde.
BELLE ZEBU
2020-04-07 09:22:24Esse é o estrategista que joga xadrez em 4D. TRAIDOR DOS LAVAJATISTAS JUNTO COM SEUS FILHOS ORNITORRINCOS