Barroso toma posse na presidência do TSE no dia 25, em uma cerimônia virtual
O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso tomará posse no cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral no dia 25 de maio, às 17h. Ao contrário das concorridas solenidades anteriores, a posse de Barroso será virtual por conta da pandemia de coronavírus e deve contar com a presença dos presidentes dos três poderes...
O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso tomará posse no cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral no dia 25 de maio, às 17h. Ao contrário das concorridas solenidades anteriores, a posse de Barroso será virtual por conta da pandemia de coronavírus e deve contar com a presença dos presidentes dos três poderes no sistema de videoconferência.
A cerimônia à distância terá discursos do procurador-geral da República, Augusto Aras, e de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil. Pelo protocolo, um dos ministros do TSE fará um discurso de boas vindas a Barroso. Não haverá a tradicional comemoração após a cerimônia, por conta dos protocolos sanitários de combate à Covid-19.
Luís Roberto Barroso foi eleito para o comando do TSE no dia 15 de abril. Ele vai suceder Rosa Weber na presidência da corte e terá como vice o ministro Edson Fachin. Barroso comandará o Tribunal Superior Eleitoral nas eleições municipais previstas para outubro deste ano.
Cada ministro é eleito para um biênio e é proibida a recondução após dois biênios consecutivos. O presidente do TSE é eleito entre os ministros oriundos do STF. O TSE é composto por sete ministros - três do Supremo, dois do Superior Tribunal de Justiça e dois juristas nomeados pelo presidente da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)