Barroso prorroga inquérito que apura conduta de Bolsonaro na pandemia
O ministro Luís Roberto Barroso (foto), do STF, prorrogou por mais 60 dias o inquérito que apura a conduta de Jair Bolsonaro e aliados do governo durante a pandemia. A decisão desta quarta-feira (3) acatou a um pedido da PF, com aval da PGR, para dar continuidade à investigação sobre possível incitação ao crime, aberta...

O ministro Luís Roberto Barroso (foto), do STF, prorrogou por mais 60 dias o inquérito que apura a conduta de Jair Bolsonaro e aliados do governo durante a pandemia. A decisão desta quarta-feira (3) acatou a um pedido da PF, com aval da PGR, para dar continuidade à investigação sobre possível incitação ao crime, aberta a partir das conclusões da CPI da Covid.
“Defiro o pedido de prorrogação do prazo para continuidade das investigações, por mais 60 dias, nos termos formulados pela Procuradoria-Geral da República. Com relação ao acesso os arquivos produzidos pela CPI, verifico que tais arquivos já foram compartilhados neste feito pelo Senado”, afirmou Barroso.
Além de Bolsonaro, são alvos da apuração: Flávio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, Ricardo Barros, Carla Zambelli, Osmar Terra, Bia Kicis e Carlos Jordy.
A CPI da Covid afirma ter reunido elementos que “evidenciaram a omissão” do governo na conscientização da população sobre o combate à doença. A comissão também diz ter provas que comprovam a “participação efetiva do presidente da República, de seus filhos, de parlamentares, do primeiro escalão do governo e de empresários na criação e disseminação das informações falsas” sobre a pandemia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Régis Pereira Do Nascimento
2022-08-04 20:27:37É por isso que o Bozo está com medo de ser preso, se não se eleger?
Fernando
2022-08-04 13:04:59Bolsonaro e culpado indireto pela morte de milhares de pessoas durante a pandemia .Com sua conduta e declarações negativistas , atrasou o inicio da vacinação , negandoas repetidas vezes , negando o uso das máscaras , promovendo aglomerações , fazendo propaganda de remédios ineficazes e declarações idiotas . Equivalente somente a um outro chefe de estado em todo o mundo o da Bielorrússia !!! Louco que dizia que a cura era fazer sauna !!! Se não for punido agora será quando deixar a presidência
JOEL
2022-08-04 11:42:59Concordo com vc Amaury, o objetivo da corte solta ladrões sempre foi e será cancelar a chapa do Bolsonaro, mantendo o ladrão dos ladrões eleito, mas vão se fu... e não vão conseguir os intentos da safadeza desta laia, destes lacráios e lesa Pátria das quintas das profundezas dos infernos. Os verdadeiros patriotas que amam esta Pátria brasileira estão de vigília e de olhos nesta Braz-ilha sim.
Amaury Feitosa
2022-08-04 10:32:23Vergonhosa a politicagem criminosa da corte solta ladrão que deixou de ser o equilíbrio do Estado para ser algoz da nação e coveira da liberdade ... como denuncio é a suja guerra revolucionária contra o país sob a omissão do executivo e submissão covarde do legislativo pelo terror ... e reafirmo que só o Art 142 da CF salva o Brasil do anarco-clepto-comunazismo assassino ... poderemos ter graves problemas que devemos evitar a qualquer custo ... só falta homens dignos das calcinhas na Braz-Ilha.