Barraco no Senado
O senador Telmário Mota e o ex-senador Romero Jucá discutiram (foto) na manhã desta terça-feira, 10, durante a sessão da Comissão de Relações Exteriores do Senado. Em certo momento, quase chegaram às vias de fato. O entrevero começou quando Telmário entrou no plenário da comissão, onde ocorria a sabatina do diplomata Lineu Pupo para a...
O senador Telmário Mota e o ex-senador Romero Jucá discutiram (foto) na manhã desta terça-feira, 10, durante a sessão da Comissão de Relações Exteriores do Senado. Em certo momento, quase chegaram às vias de fato.
O entrevero começou quando Telmário entrou no plenário da comissão, onde ocorria a sabatina do diplomata Lineu Pupo para a embaixada da Bósnia. Jucá acompanhava a sessão.
Telmário se irritou com a presença de Jucá, pegou o microfone e disse que se recusava a ficar no mesmo lugar em que estava o presidente do MDB. Levantou-se e acusou o ex-senador de “ladrão de Roraima e ladrão do Brasil.”
“Você bate em mulher”, respondeu Jucá. “Ladrão é você”, acrescentou, antes de Telmário deixar a sala da comissão.
Em junho, o senador do Pros já havia reclamado da presença de Jucá em uma reunião de líderes do Senado. A rivalidade entre ambos é antiga e está relacionada à política local em Roraima. O presidente do MDB não se reelegeu em 2018, ao contrário de Telmário, mas continua frequentando o Congresso, depois de ter aberto uma empresa de consultoria em Brasília.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
João Carlos
2019-09-12 10:27:27Mais uma prova inequívoca de que o senado brasileiro, com raríssimas, mas raríssimas exceções de uns pouquíssimos Senadores, esse senado deveria ser fechado e seus membros com processos deveriam ser julgados de imediato, assim estaríamos economizando muito dinheiro que seria levado para quem precisa de saúde, educação, saneamento básico e alimentação. Essa seria a melhor solução para o país!!!
fauze
2019-09-11 15:12:34jucá devia abrir uma consultoria la na papuda para matar o tempo de prisão com uma ocupação , lugar de bandido é em cana
JOÃO
2019-09-11 11:00:42Por que todo politico ladrão abre uma empresa de consultoria é para administrar o que roubou.
Oscar
2019-09-11 10:50:50O Ju...lá e não ca, deveria tomar xá de "se pique" e deixar de fazer lobby onde não tem mandato para isso. Muita safadeza manter uma CASTA, como o Senado, cheio de corruptos e trazendo muito custo com sua manutenção para o país.
Mario_Osasco
2019-09-11 09:17:33Afinal, justifica-se manter senado numa democracia? Na origem, o senado é fruto de uma visão elitista de sociedade (Câmara dos Lordes/Câmara dos Comuns. Como sonhar não custa, por que não um sistema unicameral, como o da União Europeia? Apenas deputados (+- 100), com bancada proporcional aos eleitores de cada estado. O número menor de parlamentares permitirá melhor controle social sobre esses representantes, além de decisões mais céleres e com custo bastante reduzido.
Luiz
2019-09-11 09:17:01A cabra não se reelege mas continua como se fosse senador , no meio dos que estão afundados em processos juntos , isso é Brasília onde a sujeira funciona 24 horas , mesmo com alguns já cumprindo penas , a maioria conta com seus ministros amigos no STF, então continua , esperamos que o MPF e PF junto com os juízes sérios , não desistam de lutar pra limpar um pouco mais .
Aurélio
2019-09-11 09:05:34Empresa de Consultoria....kkkk
Adhemar
2019-09-11 09:02:30Romero Jucá é um daqueles corruptos que ainda insistem em se manter ao redor das tetas do governo, mesmo com a desaprovação dos eleitores. Uma vergonha!
MARIO KUME
2019-09-11 07:16:59É vergonhoso como funciona o Senado. A discussão e Telmario contra Jucá está repleto de razão. Foram dezenas de "ladrão" contra o Jucá e ele merece este prêmio.
Carmen lucia
2019-09-11 01:41:18O que este ser , que não foi eleito está fazendo aí . Não tem jeito , nem quando perdem , são capazes de assumir que perderam e saírem da Sena política . Se Viciaram com o poder !