Barra Torres faz críticas indiretas a Bolsonaro: ‘É criminoso difundir mentiras’
O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antônio Barra Torres, criticou a difusão de notícias falsas sobre a vacinação contra a Covid, defendeu a imunização de crianças e, sem citar Jair Bolsonaro, voltou a criticar os posicionamentos do presidente da República. Nesta quinta-feira, 20, na abertura da sessão para discutir a liberação da Coronavac...
O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antônio Barra Torres, criticou a difusão de notícias falsas sobre a vacinação contra a Covid, defendeu a imunização de crianças e, sem citar Jair Bolsonaro, voltou a criticar os posicionamentos do presidente da República.
Nesta quinta-feira, 20, na abertura da sessão para discutir a liberação da Coronavac para crianças, Barra Torres citou dados sobre o avanço da variante Ômicron e afirmou que a cepa não representa o fim da pandemia, como já declarou Jair Bolsonaro.
O contra-almirante da reserva mencionou o aumento de 71% das internações pediátricas em UTIs em São Paulo para justificar a necessidade de vacinação de crianças. Barra Torres afirmou ainda que, em todo mundo, foram registrados 3,7 milhões de novos casos de Covid nas últimas 24 horas.
“Segundo organismos internacionais, o Brasil saiu da nona posição e avançou para a quinta posição em números de Covid em 24 horas. Impressionante ver que, em meio a um cenário que aponta claramente para o avanço da variante Ômicron, ainda há pessoas que dizem que a pandemia está acabando, que a chegada da variante sinaliza um tempo melhor, sinaliza o fim da pandemia, os números não mostram isso. É criminoso buscar difundir mentiras. Isso não é razoável”, afirmou Barra Torres.
“Eu gostaria de saber o que os disseminadores de fake news têm a dizer sobre o aumento de 71% de crianças em UTIs. Será que os disseminadores de fake news vão noticiar isso? Penso que não”, declarou o presidente da Anvisa, durante a abertura da sessão da diretoria colegiada da agência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
PAULO
2022-01-20 17:53:56Barra Torres é um homem com honra e coragem. Moro Presidente 🇧🇷
Fnc
2022-01-20 17:19:52Votei nesse infame bolsonaro para me livrar de uma quadrilhas de assaltos do dinheiro público. Agora, esse idiota seus filhos ladrões estão jogando o Brasil novamente nas mãos dos ladrões petistas.
Waldemar
2022-01-20 15:06:43O que quer o PR? As evidências e números mostram que a vacina reduz os casos graves ( eu sou testemunha do são); que a ômicron é muito mais contagiosa (eu e minha família somos testemunhas disso); que as crianças são mais vulneráveis à ômicron que para as cepas anteriores (minha neta é a evidência disto). Será que é adepto do falem mal, mas falem de mim? Se for, esqueça de se candidatar. Deixe apenas Moro no páreo contra Lula.Só asnos e adolescentes votam em Lula e em Jair, só os primeiros.
JO EL
2022-01-20 14:44:24Na verdade em se tratando de politicos, quem colocaria as maos no fogo por acreditar que Bolsonaro e outros membros da familia nao ja tomou suas doses pelas escondidas e vivem pousando de negacionistas apenas para garantir a fidelidade dos talvez 20% de negacionistas seus adeptos e alienados! Eu nao acredito em nenhum deles sobre este assunto. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE.
MARCIO
2022-01-20 14:40:47Torres já tem fã agora
Raul
2022-01-20 13:42:31E urgente inventar vacina contra o bolsovirus.
Hierania
2022-01-20 12:48:00Parabéns pela postura firne e corajosa na defesa da saúde pública! Ainda bem que temos uma agência reguladora de altíssima qualidade.
João
2022-01-20 11:44:51Todos iguais,deram 15 minutos de holofotes pra esse Barra Torres e ele agora está se achando…..
Edmilson
2022-01-20 11:37:33Quem seguir as idéias desse boçal sobre vacinas VAI MORRER!