Bancada do PSL cobra de Bivar planejamento eleitoral
Deputados do PSL vão cobrar do presidente nacional do partido, Luciano Bivar (foto), um "planejamento" para as eleições municipais de 2020. Parlamentares reclamam que, diferente de outras grandes legendas, a sigla não tem um plano estratégico para eleger prefeitos e vereadores. Segundo deputados, as candidaturas colocadas até agora são articuladas de forma isolada por lideranças...
Deputados do PSL vão cobrar do presidente nacional do partido, Luciano Bivar (foto), um "planejamento" para as eleições municipais de 2020. Parlamentares reclamam que, diferente de outras grandes legendas, a sigla não tem um plano estratégico para eleger prefeitos e vereadores.
Segundo deputados, as candidaturas colocadas até agora são articuladas de forma isolada por lideranças regionais, sem uma estratégia conjunta definida. Para eles, é preciso definir um planejamento e uma pauta, para que consigam eleger principalmente um bom número de prefeitos.
A preocupação dos deputados com as eleições municipais tem a ver com a eleição deles mesmos. Prefeitos são considerados os principais cabos eleitorais de candidatos às assembleias legislativas e à Câmara dos Deputados, pela proximidade com o eleitorado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
ANTÔNIO
2019-07-29 14:08:30E ainda há quem diga que esse partido bagunçado chamado PSL é forte articulador na Câmara.
Caio
2019-07-29 11:24:43Tem que cortar fundo eleitoral. Se o Presidente Jair foi eleito com tão pouco enfrentando a quadrilha do PT PTSDB Odebrecht Folha Globo por que Veredores e Prefeitos precisam de fundo eleitoral? ATENÇÃO o prazo para mudar a lei eleitoral para valer em 2020 é setembro deste ano (art. 16 CF). A propósito, mudando de assunto, Prefeito e Vereadores não deveriam nem existir, deveria ser uma espécie de Agência Executiva representando os estados-membros. A propósito, qual utilidade de um Vereador? 🤔
José Arnaldo Amaral.
2019-07-29 10:03:05Fundamental seria o presidente Bivar convocar congresso nacional do PSL aberto aos seus mais de 200 mil filiados País afora. Além de fato político de grande relevância na atual. conjuntura, o debate interno é decisivo à formulação de projeto partidário para o Brasil. Fora disso o partido continuará atuando tal qual biruta de aeroporto sujeito à ventania patrimonialista do Centrão.