Ayres Britto: atitudes de Bolsonaro podem deixá-lo exposto a impeachment
Para o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto, o presidente Jair Bolsonaro pode se "expor a um processo de impeachment" ao adotar posturas contrárias ao isolamento social e ao participar de atos que defendem o fechamento do Congresso, como o ocorrido no último domingo, 19. Ayres Britto comentou sobre o tema durante um...
Para o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto, o presidente Jair Bolsonaro pode se "expor a um processo de impeachment" ao adotar posturas contrárias ao isolamento social e ao participar de atos que defendem o fechamento do Congresso, como o ocorrido no último domingo, 19.
Ayres Britto comentou sobre o tema durante um debate promovido pelo portal UOL com o ministro do Supremo Gilmar Mendes, o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça na Câmara, Felipe Francischini, do PSL.
O ex-ministro afirmou que medidas que contrariem "o cumprimento da lei de decisões judiciais" e ações que violem o "livre exercício do poder Judiciário e do poder Legislativo" são passíveis de punição por crime de responsabilidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)