'Autoritarismo' e 'arroubos antidemocráticos' não solucionarão problemas reais, diz Pacheco
Sem citar nominalmente Jair Bolsonaro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), afirmou na noite desta quarta-feira, 8, que os problemas reais vivenciados pela população brasileira não serão resolvidos com "autoritarismo" e "arroubos antidemocráticos". Em um discurso gravado, o senador afirmou que os cidadãos que foram às ruas no Sete de Setembro e aqueles que...
Sem citar nominalmente Jair Bolsonaro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), afirmou na noite desta quarta-feira, 8, que os problemas reais vivenciados pela população brasileira não serão resolvidos com "autoritarismo" e "arroubos antidemocráticos".
Em um discurso gravado, o senador afirmou que os cidadãos que foram às ruas no Sete de Setembro e aqueles que permaneceram em casa têm um ponto em comum: o enfrentamento das crises energética, hídrica, de fome e miséria, de inflação e de desemprego, além da pandemia.
"É uma crise real que vivemos e que temos que dar solução a ela. Essa solução não está no autoritarismo, nos arroubos antidemocráticos, em questionar a democracia. Esta solução está na maturidade política dos poderes constituídos de se entenderem, de buscarem convergências para aquilo que verdadeiramente interessa os brasileiros", disse, em um vídeo de 1 minuto e 30 segundos.
Pacheco manifestou-se um dia após, em discursos na Esplanada dos Ministérios e na Avenida Paulista, Bolsonaro afirmar que não cumprirá mais as decisões de Alexandre de Moraes, cobrar do Supremo Tribunal Federal a destituição do ministro, atacar o sistema de apuração de votos e criticar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso.
Para o presidente do Senado, é "fundamental" que os poderes sentem à mesa para solucionar as divergências, busquem harmonia e cumpram seus respectivos papeis com respeito aos demais. "Repito: não é com excessos, radicalismo, extremismo. É com diálogo e respeito à Constituição que vamos conseguir resolver os problemas dos brasileiros. É isso que eles esperam de Brasília e dos poderes constituídos".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Edmundo
2021-09-09 09:52:35Meu caro senador você não capaz de fazer da Gestao da pauta do senado será capaz Gerenciar o pais! Não sei é capaz fazer gestão de um condomínio de seu prédio!
RASTILHO
2021-09-08 22:57:49Repitam comigo, criaturas desprezíveis e desprovidas de cérebro e senso crítico: Atos antidemocráticos, ameaças e golpismos. Atos antidemocráticos, ameaças e golpismos. Atos antidemocráticos, ameaças e golpismos. Atos antidemocráticos, ameaças e golpismos. Atos antidemocráticos, ameaças e golpismos. Mais uma vez! Atos antidemocráticos, ameaças e golpismos. Agora vão às urnas e fazeis a NOSSA vontade!
Nyco
2021-09-08 20:59:13OUÇAM MUARES! ... Pachequin, mais um traíra do PR, esqueceu que ele é PR do senado graças a Bolsonaro. O que o Pachequin fez pelo Brasil até hoje? ... NADA! ... O quê o Pachequin mais gosta de fazer? ... Advogar para a Vale $$$$$$$ do Rio Doce contra as vítimas de Brumadinho. O quê o Pachequin mais deseja? ... Sentar na cadeira do PR. .... Por isso eu digo: Bolsonaro 2022, a última TRINCHEIRA contra o comunismo. .... Liberado o ZURRO, ... zurrem criaturas perversas y promíscuas, zurrem todas, ..
Jose
2021-09-08 19:22:53Sentar à mesa? Depois de tudo que o Bozo fez para destruir o país? Vocês estão doidos? Tem que colocar o Bozo e todos os bozistas na cadeia por crime contra a humanidade e traição à pátria. Menos do que isso é transformar crime em pizza!
PAULO
2021-09-08 19:18:56O que mais me deixa indignado, é assitir um sujeito que sempre foi um parasita na nossa sociedade, cujos filhos são parasitas na nossa sociedade, organizar um grupelho de parasitas e aloprados, para tumultuar a nossa democracia. QUE PAÍS É ESSE? Precisamos resgatar o NOSSO BRASIL, das mãos desse sociopata, que fica fazendo terrorismo contra às instituições, e consequentemente contra todos nós. Moro 2022 🇧🇷