Áustria se prepara para retomar gradualmente as atividades
O primeiro-ministro da Áustria, Sebastian Kurz (foto), anunciou nesta segunda, 6, que o país começará a afrouxar algumas regras de distanciamento social na próxima semana. Com isso, a Áustria será o primeiro país europeu a retirar algumas medidas para evitar a disseminação da Covid-19. "Reagimos de forma mais rápida e restritiva na Áustria. Isso nos...
O primeiro-ministro da Áustria, Sebastian Kurz (foto), anunciou nesta segunda, 6, que o país começará a afrouxar algumas regras de distanciamento social na próxima semana. Com isso, a Áustria será o primeiro país europeu a retirar algumas medidas para evitar a disseminação da Covid-19.
"Reagimos de forma mais rápida e restritiva na Áustria. Isso nos permitiu evitar o pior até agora e nos dá a oportunidade de sair da crise mais rapidamente", escreveu Kurz no Twitter.
O governo austríaco continua pedindo que as pessoas mantenham a quarentena esta semana. "Meu grande pedido: a semana da Páscoa será decisiva. Continue seguindo as medidas, evite contatos sociais, mantenha distância e, acima de tudo, não celebre com a família e amigos. Fique com as pessoas com quem você mora", disse Kurz.
A partir da próxima segunda, 13, o uso de máscaras cobrindo a boca e o nariz será obrigatório em todo os lugares e no transporte público. "No que diz respeito ao local de trabalho, empregadores e empregados decidirão isso em comum acordo", disse Kurz.
O governo estuda a possibilidade de permitir que restaurantes e cafés voltem a abrir em meados de maio. Nas escolas, as aulas continuarão sendo feitas pela internet até o final de maio. Nenhum evento público ocorrerá até o final de junho.
No último final de semana, a Áustria registrou 240 novos infectados. O número de pessoas que teve alta após contrair o coronavírus foi maior: 491.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Lilia
2020-04-06 14:49:24Quanta diferença, não acham?
Fernando
2020-04-06 12:48:43Vai ser o primeiro? E o caso da Dinamarca? Outros países não impuseram confinamento em massa, como Holanda e Suécia. As regras de distanciamento social foram mais flexíveis desde o início e a atividade econômica não parou.
LuisR
2020-04-06 12:28:38Fala com total racionalidade... que diferença!!
Anderson
2020-04-06 12:19:51Ótima notícia. Tem luz no fim do túnel e parece que não é um trem vindo na direção contrária. Importante vermos como outros países que estão em estado mais avançado da doença estão planejando a retomada escalonada das atividades econômicas para nós começarmos a nos articular também
PINTO
2020-04-06 11:31:58Cara chato esse DUDA, que importancia tem essa noticia para osa BRASILEIROS!!!! Vai procurar o que fazer, esquerdista invejoso!!!!