Atos de 8/1: AGU pede condenação definitiva de mais 42 pessoas
A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu nesta terça-feira (14) à Justiça Federal do Distrito Federal, a condenação definitiva de mais 42 pessoas presas em flagrante por participarem da invasão e depredação das sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro. As ações movidas pela instituição pedem a responsabilização de 178 indivíduos, três empresas, uma associação...
A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu nesta terça-feira (14) à Justiça Federal do Distrito Federal, a condenação definitiva de mais 42 pessoas presas em flagrante por participarem da invasão e depredação das sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro. As ações movidas pela instituição pedem a responsabilização de 178 indivíduos, três empresas, uma associação e um sindicato por financiar ou participar dos atos.
Os suspeitos já tiveram os bens bloqueados anteriormente, a pedido da AGU. A solicitação agora é para que a cautelar seja convertida em ação civil pública de proteção do patrimônio público para que os suspeitos sejam obrigados em definitivo a ressarcir R$ 20,7 milhões aos cofres públicos.
Até o momento já foram cinco ações movidas pela AGU contra suspeitos de envolvimento nos atos. A instituição defende em juízo que todos devem responder solidariamente pelos danos causados, nos termos do Código Civil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
ROMEU
2023-03-15 12:13:01Corretíssimo o posicionamento da AGU. Invasão é crime, vandalismo é crime, depredação do patrimônio é crime. Espera-se, entretanto, que esses dispositivos legais sejam aplicados contra as invasões de propriedades particulares, com o mesmo rigor da lei.
Marcello
2023-03-15 09:49:58Mesmo rigor deve ser empregado contra a turma da foice e do martelo, que invade propriedades no campo (até pequenos sítios)!
Amaury G Feitosa
2023-03-14 19:19:09Enquanto isto o "exército do Stédile" como denominou publicamente o MST em passado recente o larápio de nove dedos faz o que quer e já cometeu crimes bem mais graves impunemente .. isto tem tudo para acabar em lágrkjad de sangue ... juízo senhores !!!