Até o esquerdista Bernie Sanders do lado de Elon Musk?
"Elon Musk está certo", disse o senador democrata, conhecido por suas posições mais radicais à esquerda, ao comentar os gastos dos Estados Unidos com o Pentágono
Elon Musk ganhou um aliado inusitado neste domingo, 1º. O senador democrata Bernie Sanders, um dos símbolos da esquerda nos Estados Unidos, publicou uma mensagem dizendo que "Elon Musk está certo".
O bilionário CEO da Tesla está prestes a assumir o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) ao lado do ex-candidato à presidência Vivek Ramaswamy, com o objetivo declarado de enxugar a burocracia de Washington.
Sanders, que já foi cotado para disputar a presidência pelo Partido Democrata, mas esbarrou nos próprios radicalismos socialistas, manifestou seu apoio à iniciativa, mas sem esconder suas intenções:
"O Pentágono, com um orçamento de US$ 886 bilhões, acaba de falhar em sua 7ª auditoria consecutiva. Perdeu a conta dos bilhões. No ano passado, apenas 13 senadores votaram contra o Complexo Industrial Militar e um orçamento de defesa cheio de desperdício e fraude. Isso precisa mudar."
Defesa
O que interessa a Sanders, portanto, é o gasto com Defesa, algo que os republicanos — e o presidente eleito Donald Trump entre eles — não costumam considerar um problema, mas uma necessidade, para a proteção dos Estados Unidos.
Musk respondeu ao comentário de Sanders duas vezes. Primeiro com duas bandeiras americanas. Depois, ao comentar o fato de que passou a seguir o perfil de Sanders, destacado por usuários do X: "Talvez possamos encontrar algum ponto em comum".
Em novembro, Musk comentou assim um vídeo em que Sanders reclamava de suas doações para a campanha presidencial de Trump: "Bernie Sanders é um tomador, não um criador. Nunca fez nada útil para outras pessoas em toda a sua longa vida".
DOGE
O dono do X já deixou bem claro suas intenções à frente do DOGE, em artigo publicado no jornal The Wall Street Journal, e vem reforçando seu ponto à base de memes disparados contra os adversários e críticos em sua rede social.
"Serviremos como voluntários externos, não como funcionários ou funcionários federais. Ao contrário de comissões governamentais ou comitês consultivos, não escreveremos apenas relatórios ou cortaremos fitas. Cortaremos custos", prometem Musk e Vivek.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Amaury G Feitosa
2024-12-02 09:18:54A opinião internacional é impirtante mas são os manés macunaímas que rtemos de resolver os gravíssimos problemas institucionais do país já sob clara ditadura bolivariana comuNAZista ... na minha opinião Mané já morreu e a cremação é mera questão de data.