Assembleia de SP suspende sessões e fecha visitação pública
A Assembleia Legislativa de São Paulo anunciou nesta terça-feira, 17, que suspenderá todas as sessões ordinárias e fechará a casa para visitação pública por causa do novo coronavírus. A medida entra em vigor a partir da próxima segunda-feira, 23, e valerá por tempo indeterminado. O recesso de julho será adiado para compensar o período de suspensão....
A Assembleia Legislativa de São Paulo anunciou nesta terça-feira, 17, que suspenderá todas as sessões ordinárias e fechará a casa para visitação pública por causa do novo coronavírus. A medida entra em vigor a partir da próxima segunda-feira, 23, e valerá por tempo indeterminado. O recesso de julho será adiado para compensar o período de suspensão.
Segundo a Mesa Diretora da Alesp, deputados com mais de 60 anos de idade, faixa etária que integra o grupo de risco, ficam desobrigados a exercer suas atividades parlamentares. Da mesma forma, servidores idosos, gestantes, lactantes e portadores de doenças crônicas poderão trabalhar remotamente.
Deputados e servidores que tenham feito viagens internacionais serão colocados em licença compulsória por sete dias, a contar da data de retorno ao país. Nos casos de suspeita de contaminação, o afastamento será de 14 dias, assim como já determinaram o governo do estado e a prefeitura da capital.
Neste período, só terão acesso à Assembleia deputados, servidores, jornalistas, estagiários e colaboradores que prestam serviços no Legislativo. "Não há motivo para pânico, mas temos a responsabilidade de adotar, neste momento, medidas para reduzir o fluxo e pessoas na sede do Poder Legislativo e preservar a saúde das pessoas”, afirmou o presidente Cauê Macris, do PSDB.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Oziel
2020-03-18 10:19:36#Trabalhar é preciso, viver não é preciso.
Juju
2020-03-17 16:35:51Eles podem porque não sofrem nenhum perda financeira.