Assembleia de SP aprova corte de 30% no salário de deputados
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na noite de quinta-feira, 30, um projeto que reduz em 30% o salário dos 94 deputados estaduais, hoje em 25,3 mil reais. A medida entra em vigor nesta sexta-feira, 1, e vai durar até o término do decreto de calamidade pública por causa da pandemia do novo coronavírus,...
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na noite de quinta-feira, 30, um projeto que reduz em 30% o salário dos 94 deputados estaduais, hoje em 25,3 mil reais. A medida entra em vigor nesta sexta-feira, 1, e vai durar até o término do decreto de calamidade pública por causa da pandemia do novo coronavírus, previsto para dezembro.
Aprovado em sessão virtual com 85 votos a favor, o projeto também determina corte de 40% nas verbas mensais de gabinete, e de até 20% nos salários dos 2.561 funcionários comissionados da Assembleia que ganham mais de 6,1 mil reais. O presidente da casa, Cauê Macris, do PSDB, afirmou ainda que reduzirá em até 40% o valor de todos os contratos em execução do Parlamento.
As ações, segundo a Alesp, devem resultar em uma economia total de 320 milhões de reais, que representa cerca de 25% do orçamento total da casa para este ano. O valor será destinado ao governo João Doria para financiar ações de combate ao coronavírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)