As ressalvas do governo a Eduardo Braga
O governo Lula tenta costurar um acordo para a escolha da relatoria do CPMI do 8 de janeiro. Governistas indicam que a preferência do Palácio do Planalto seria pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), mas há pouca disposição em criar uma cisão com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) já neste início de gestão. O...
O governo Lula tenta costurar um acordo para a escolha da relatoria do CPMI do 8 de janeiro. Governistas indicam que a preferência do Palácio do Planalto seria pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), mas há pouca disposição em criar uma cisão com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) já neste início de gestão. O senador Eduardo Braga (MDB-AM; foto) foi apontado como saída, mas ele ainda é visto com ressalvas pelo Planalto.
A análise é de que o perfil de Braga seria “mais dado a acordos e concessões”, como sinalizou um parlamentar do governo, e que isso cause dificuldades paro os governistas enfrentarem a oposição.
Renan, em contrapartida, teria o perfil mais enérgico, desejado pela base.
A decisão sobre a relatoria terá implicações sobre a presidência do colegiado. Lira, que não vê com bons olhos o nome de Renan, de quem é adversário político, teria colocado dois nomes na mesa: Arthur Maia (União Brasil-BA) e André Fufuca (PP-MA).
Maia seria a opção menos “traumática” para o governo. Mas é Fufuca que teria predominância para indicação por Lira, caso se confirme Renan.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Lucia
2023-04-29 01:49:29Um sujeito com o nome - ou apelido - de Fufuca não poderia nem estar no Congresso Nacional! Que respeito uma pessoa dessas inspira ao povo que paga o seu salário? Esse Congresso é uma coisa inominável! O uso de apelido deveria ser proibido! Nenhum servidor público se aplica a cargo algum usando apelido. Todos usam nome e sobrenome! Por que no Congresso tem que ser diferente?? Lamentável esse descaso com o Parlamento!
Xico Só
2023-04-28 09:02:25O desgoverno que todos indícios levam a crer era o maior interessado num golpe para fazer do país um chiqueiro clepto-bolivariano quer repetir o circo e a farsa da CPI da Pandemia onde todos os ladrões estão impunes uns até reeleitos ... manobra de altíssimo risco . juízo senhores !!!
Maria
2023-04-27 17:53:38O relator tem que ser qualquer um que seja oposição ao governo do luladrão.