Argentinos são contra estatização de exportadora de soja
Uma pesquisa da Management & Fit divulgada nesta quinta, 11, mostra que 46% dos argentinos são contra a nacionalização da exportadora de soja Vicentin. O apoio à medida, anunciada pelo presidente Alberto Fernández, é de 21%. Na mesma pesquisa, 68% dos entrevistados afirmaram acreditar que a vice-presidente Cristina Kirchner (foto) teve alguma participação na decisão....
Uma pesquisa da Management & Fit divulgada nesta quinta, 11, mostra que 46% dos argentinos são contra a nacionalização da exportadora de soja Vicentin. O apoio à medida, anunciada pelo presidente Alberto Fernández, é de 21%.
Na mesma pesquisa, 68% dos entrevistados afirmaram acreditar que a vice-presidente Cristina Kirchner (foto) teve alguma participação na decisão. Quase 50% acha que a ideia foi dela.
No início da semana, Alberto Fernández anunciou uma intervenção na empresa alegando que a Vicentin não paga suas dívidas. Nesta sexta, ele ratificou a decisão. "A expropriação é uma ferramenta para resgatar a empresa. Não há outra alternativa", disse o presidente. "Eu imagino um grupo com o nome YPF-Vicentin." A YPF é a empresa estatal petroleira da Argentina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)