Araújo esperava protestos na Venezuela só na quarta
O movimento para a derrubada a ditadura de Nicolás Maduro convocado por Juan Guaidó nesta terça-feira, 30, foi iniciado no dia seguinte à declaração do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, de que havia "muita expectativa" para as manifestações convocadas na Venezuela. As manifestações, no entanto, estavam previstas para a quarta-feira, 1º de Maio. A declaração foi...
O movimento para a derrubada a ditadura de Nicolás Maduro convocado por Juan Guaidó nesta terça-feira, 30, foi iniciado no dia seguinte à declaração do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, de que havia "muita expectativa" para as manifestações convocadas na Venezuela. As manifestações, no entanto, estavam previstas para a quarta-feira, 1º de Maio.
A declaração foi dada em Washington, depois de encontros do chanceler brasileiro com John Bolton, assessor de Segurança Nacional do presidente Donald Trump, e o secretário de Estado norte-americano Mike Pompeo. Na ocasião, o ministro das Relações Exteriores chegou a dizer que seria bom que não se esperasse demais para a mudança de governo na Venezuela.
"Desde janeiro temos a expectativa de que o processo de transição democrática se complemente e aconteça a partir da ascensão do presidente Guaidó", disse Araújo, depois do encontro com Pompeo. "A esperança é sempre muito presente de que essa extraordinária mobilização popular que está havendo na Venezuela se consolide e que haja realmente o recomeço da democracia. Mas é preciso ser prudente também e não esperar demais nesse momento. Se for nesses dias, seria realmente extraordinário", afirmou o chanceler. "No momento em que a Venezuela retornar à democracia, a perspectiva de crescimento e integração na América do Sul dará um salto extraordinário", previu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Lieselotte
2019-04-30 11:59:34Estou torcendo pela libertação da Venezuela
Raquel
2019-04-30 10:43:42A manchete não tem nada a ver com a matéria. Em que momento Araújo disse q esperava menos da Venezuela?
JOAO
2019-04-30 10:18:04Deixaram de fora os bastidores e só noticiaram as evidências. Atores como a Rússia e o Irã não se dedicou uma linha. Em resumo: notícias para cegos, surdos e mudos.
JOSHUA
2019-04-30 10:00:12O Arnesto está esperando instruções de seu chefe, Dudu, para ver o que fazer...
Jose
2019-04-30 09:15:11Primeiro de maio. Data socialista. Bem interessante, não?
Eliane
2019-04-30 09:11:00Esse Maduro devia ter um pouco de decencia na cara e abdicar. É responsavel por milhoes de mortes e ter acabado com um pais rico como a Venezuela.
ERCY
2019-04-30 08:59:19Totalmente certo, o Ministro Araujo!