Aras quer ouvir ministros, deputada, delegados e pede perícia em mensagens de Moro
O procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou nesta segunda-feira, 4, várias diligência dentro do inquérito que apura as acusações do ex-ministro Sergio Moro sobre interferência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal. Aras pediu ao ministro Celso de Melo para ouvir os ministros Luiz Eduardo Ramos, Augusto Heleno Ribeiro Pereira e Walter Souza Braga Netto. Os...
O procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou nesta segunda-feira, 4, várias diligência dentro do inquérito que apura as acusações do ex-ministro Sergio Moro sobre interferência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal.
Aras pediu ao ministro Celso de Melo para ouvir os ministros Luiz Eduardo Ramos, Augusto Heleno Ribeiro Pereira e Walter Souza Braga Netto. Os três foram citados por Moro em seu depoimento no último sábado, 2, como testemunhas das investidas de Bolsonaro.
O PGR também solicitou que sejam ouvidos a deputada Carla Zambelli, do PSL-SP, que aparece em trocas de mensagens com Moro, e os delegados federais Maurício Valeixo, Ricardo Saadi, Carlos Henrique de Oliveira Sousa, Alexandre Saraiva, Rodrigo Teixeira e Alexandre Ramagem Rodrigues.
Segundo a PGR, o objetivo das oitivas é esclarecer “eventual patrocínio, direto ou indireto, de interesses privados do Presidente da República perante o Departamento de Polícia Federal, visando ao provimento de cargos em comissão e a exoneração de seus ocupantes”.
Outro pedido de Aras é para que a PF faça uma perícia no material extraído do celular de Moro e produza um relatório de análise sobre mensagens de texto e áudio, imagens e vídeos encontrados no aparelho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)