Aras descarta investigação sobre fraudes nas urnas
O procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), descartou o pedido de investigação apresentado por 14 senadores sobre supostas fraudes no processo eleitoral. Segundo o procurador, não há “fato concreto” que embase a denúncia apresentada pelo grupo liderado por Luis Carlos Heinze (PP-RS), integrante da tropa de choque governista. A informação foi divulgada hoje pela Folha de...
O procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), descartou o pedido de investigação apresentado por 14 senadores sobre supostas fraudes no processo eleitoral.
Segundo o procurador, não há “fato concreto” que embase a denúncia apresentada pelo grupo liderado por Luis Carlos Heinze (PP-RS), integrante da tropa de choque governista. A informação foi divulgada hoje pela Folha de S. Paulo.
Como mostramos na semana passada, Heinze e a tropa governista fizeram o pedido a Aras tomando como base o relatório divulgado pelas Forças Armadas. No texto, o Ministério da Defesa afirmou que não houve comprovação de fraudes no pleito deste ano; entretanto, a pasta apontou algumas vulnerabilidades no processo eleitoral eletrônico.
Para a procuradoria, porém, esse documento não é suficiente para ensejar qualquer tipo de investigação sobre o processo eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Sislandio Tavares De Oliveira
2022-11-15 20:06:09criatura contra o criador?
Dalton
2022-11-15 18:31:51A investigação certa deveria ser sobre vc que foi contratado para o serviço de arquivamento do governo Bolsonaro
JOSE
2022-11-15 12:09:38O povo não é bobo! A incompetência do atual govêrno ressuscitou o Lula que estava preso e morto politicamente. Agora é entregar a faixa e retornar ao anonimato! Pobre Pátria Amada!
NESTOR
2022-11-15 10:22:31Esse mi-mi-mi de urnas fraudadas já encheu o saco. O J Messias ressuscitou o Ladrão porque é incompetente, grosseiro, negacionista, miliciano, ignorante e cercado de puxa-sacos do mesmo nível. Quando apoiou STF para proteger os filhos, não pensou que os bandidos de toga liberariam o Corrupto....
Amaury G Feitosa
2022-11-15 09:09:58Infelizmente a decisão do PGR está correta pois uma eleição é a real soberania do povo e sua anulação só deve ser feita com provas incontestes de crimes nas urnas e não foi o caso já que as forças armadas segundo elas próprias não tiveram acesso a importantes instrumentos que aferissem com precisão eventuais fraudes ... a constatação de indícios e zero votos a um em centenas de urnas é grave indício de crime e vivêssemos num país decente não num galinheiro seria apurado ... estou mentindo?
Vera
2022-11-15 08:42:31Esse Aras é uma vergonha.Capacho do sustema
Odete6
2022-11-14 23:46:35É, né? Mas as urnas em breve não descartarão investigação sobre esse traste capacho, vergonhoso e vendido.