Aposta de Bolsonaro, vacina de Oxford começa a ser aplicada no Reino Unido
Um idoso de 82 anos foi a primeira pessoa a receber a vacina de Oxford no mundo. O britânico Brian Pinker recebeu a dose na manhã desta segunda-feira, 4, no hospital da Universidade de Oxford. O aposentado é paciente de hemodiálise e declarou estar orgulhoso de receber uma vacina desenvolvida pela instituição. Criada pela Universidade...
Um idoso de 82 anos foi a primeira pessoa a receber a vacina de Oxford no mundo. O britânico Brian Pinker recebeu a dose na manhã desta segunda-feira, 4, no hospital da Universidade de Oxford. O aposentado é paciente de hemodiálise e declarou estar orgulhoso de receber uma vacina desenvolvida pela instituição.
Criada pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, a vacina foi aprovada no fim de dezembro pela agência britânica de medicamentos. Um dos trunfos do produto é a possibilidade de armazenamento em temperaturas bem mais altas do que a vacina da Pfizer – o imunizante de Oxford pode ficar em temperaturas entre dois e oito graus, enquanto o da Pfizer deve ser armazenado em ambientes de 70 graus negativos.
A vacina de Oxford é a aposta do governo Jair Bolsonaro para imunizar a população brasileira. O Planalto torce pela aprovação rápida do imunizante sobretudo pela questão política: o produto desenvolvido pela AstraZeneca se transformou em um contraponto à Coronavac – o produto do Instituto Butantan e da chinesa Sinovac é associada ao governador de São Paulo, João Doria, que promete iniciar a aplicação no estado no próximo dia 25.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Maria
2021-01-04 23:55:43Salve a vacina inglesa ! Melhor, salve todas as vacinas, contanto que cheguem. Vão chegar hoje, amanhã, quem sabe? Ninguém. É um inferno. Não era para isso já estar resolvido? O gestor não era o melhor? Não, está se vendo . É péssimo!
Julio
2021-01-04 16:11:08Que sina a nossa! Ter que escolher sempre entre o capeta e o coisa ruim no segundo turno.
charles
2021-01-04 15:57:12Show de bola!! Uma vacina q podemos confiar- nada de vacina xingue lingue!!
Giovannini
2021-01-04 12:47:19Ao menos essa disputa política insana entre Bozo e Doriana serviu pra atiçar e agilizar a procura pela vacina . Agora que venha 2022 e apareçam políticos competentes e de verdade pois esses dois aí ....ninguém merece
Jose
2021-01-04 12:08:54Enquanto isso não temos vacina e nem agulhas para aplicar as vacinas. Pior, não temos um plano e nem um calendário de vacinação. O plano do governo é prolongar o sofrimento da população ao máximo possível. Possivelmente até atingirmos as 400 mil mortes.
PAULO
2021-01-04 11:25:40O governo Itamar Franco conseguiu através de uma equipe de notáveis, capitaneada por FHC implementar com sucesso o Plano Real. Além da moeda, meta de inflação, superávit primário e câmbio flutuante tornaram-se o tripé macroeconômico. Nos governos petistas, com uma conjuntura internacional favorável, poderíamos dar um salto e deixar a sina do voo de galinha para trás. Mas a corrupção acabou com a esperança é nos trouxe o medo. E o medo não é um bom sentimento para tomar decisões racionais.
Marido do Sebastião
2021-01-04 10:57:02Passa já pra casa Tianinha vadia!!!