Após votação do orçamento secreto, Lewandowski e Pacheco se reúnem
Depois de se reunir nesta sexta (16) com Rodrigo Pacheco (foto), Ricardo Lewandowski disse que levará em conta em seu voto no STF a resolução aprovada hoje pelo Congresso para institucionalizar o orçamento secreto. A sessão do STF que julgava a constitucionalidade do orçamento secreto foi suspensa na quinta (15) —quando estava 5 a 4...
Depois de se reunir nesta sexta (16) com Rodrigo Pacheco (foto), Ricardo Lewandowski disse que levará em conta em seu voto no STF a resolução aprovada hoje pelo Congresso para institucionalizar o orçamento secreto.
A sessão do STF que julgava a constitucionalidade do orçamento secreto foi suspensa na quinta (15) —quando estava 5 a 4 contra a medida e faltavam só os votos de Lewandowski e Gilmar Mendes— e será retomada na segunda (20).
Segundo O Globo, o ministro do Supremo disse que a aprovação do texto hoje é um fato novo que precisa ser encarado na retomada do julgamento.
"Certamente levaremos essa resolução em consideração quando retomarmos o julgamento na segunda-feira que vem. Muito daquilo que estava proposto na resolução atendia às preocupações ventiladas pelos ministros no julgamento. (...) Nos debruçaremos sobre a resolução, que agora foi aprovada, sempre nesse sentido importante de diálogo entre os poderes", afirmou Lewandowski.
Não custa lembrar: como O Antagonista publicou ontem, o adiamento da sessão do STF faltando só um voto para derrubar o orçamento secreto foi uma jogada combinada por Gilmar e Lewandowski com a cúpula do Congresso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Rita
2022-12-17 14:47:47kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pais corrupto com apoio do povo e da impeensa é isto aí!
FazuÉli Mané ... ps
2022-12-17 10:11:00A quantos por cento a consumação? no almoço deveriam servir jabá com quiabo.
Maria
2022-12-16 22:26:19Toma lá dá cá, negocia tudo, inclusive a constituição