Após um ano de pandemia, governo e Congresso criam comitê conjunto de atuação
Após o encontro entre os chefes dos três poderes na manhã desta quarta-feira, 24, no Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro e os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, criaram um comitê para a articulação de políticas nacionais de combate à Covid. A medida é anunciada mais de um ano após a...
Após o encontro entre os chefes dos três poderes na manhã desta quarta-feira, 24, no Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro e os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, criaram um comitê para a articulação de políticas nacionais de combate à Covid. A medida é anunciada mais de um ano após a chegada do coronavírus ao país.
Além de promessas de acelerar a vacinação em massa, nenhum dos participantes falou sobre a adoção de medidas mais rígidas de isolamento social – segundo especialistas, é urgente a imposição da restrição de circulação de pessoas em regiões mais afetadas pela doença.
Como caberá ao Judiciário analisar a legalidade dos atos adotados pelo grupo, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, informou que não haverá representantes do STF no colegiado. O ministro afirmou, entretanto, que a corte vai colaborar com a análise de estratégias capazes de evitar a judicialização de medidas.
O encontro contou com a participação de ministros do governo e de cinco governadores escolhidos pelo Planalto, um de cada região do país. Nenhum adversário do governo foi convidado para o evento, o que contraria o discurso de união nacional propagado por alguns participantes.
Ao deixar a reunião para um pronunciamento à imprensa, Jair Bolsonaro defendeu a vacinação em massa. Apesar da pressão de autoridades para o abandono da defesa do uso de medicamentos sem comprovação científica, o presidente da República voltou a falar sobre “tratamento precoce” e afirmou que essa política ficará sob a responsabilidade do novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que o objetivo do comitê é a definição de “políticas nacionais uniformes”. “Divergências devem ser dirimidas à luz de procedimentos próprios”, afirmou Pacheco. Arthur Lira falou da necessidade de “despolitizar a pandemia” e “desarmar os espíritos”. A ausência de anúncios efetivos para conter a disseminação do coronavírus e a sinalização de que Jair Bolsonaro não está disposto a dar uma guinada na política do Ministério da Saúde, entretanto, frustraram governadores e prefeitos, que esperavam o início de uma necessária e urgente coordenação nacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Heloisa
2021-03-24 20:50:35O Sociopata Genocida criou mais um Comitê de Fachada para enganar a população. Outro estelionato agora quando as mortes de brasileiros por irresponsabilidade e incompetência propositais do desgoverno chegou a 300mil.
EDUARDO
2021-03-24 20:39:42Os poderes da República brasileira são cínicos, venais, corruptos.
Góes
2021-03-24 18:50:49Será que tenha quem acredite nesses três patetas, se Bolsonaro quisesse mesmo ajudar no combate a pandemia, era só se afastar ficar calado e entregar a coordenação ao Vice Mourão, que embora seja militar mais é o mais sensato do governo e, está preparado aguardando o impeachment
Vera
2021-03-24 17:36:56QUADRILHA ROLANDO LERO.
Silvana
2021-03-24 16:54:03IMPEACHMENT JÁ! FORA BOLSONARO. FORA MILITARES. FORA PAZUELLO PESADELO. FORA CANALHAS. IMPEACHMENT JÁ!
Neusa
2021-03-24 15:49:58Cena patética hj. Após 1 ano kkk os políticos ainda acham que somos IDIOTAS! Reunião do nada... culto ao personagem da TV...Rolando Lero Lero.. Humor negro sobre 300 mil mortos!
Edvaldo
2021-03-24 15:20:29Sugiro, o Roberto Jefferson e o "véio" da Havan para membros do tal comitê. Lá no STF, o nosso Kássio toma conta do galinheiro quando o PDT e o PSOL encaminharem as constatações sobre as decisões do comitê. É o palco Brasil.
Silvana
2021-03-24 14:46:39IMPEACHMENT JÁ. FORA BOLSONARO. FORA MILITARES. FORA PAZUELLO PESADELO. IMPEACHMENT JÁ!
Silvana
2021-03-24 14:05:18VERGONHA! CANALHAS, VOCÊS SE MERECEM. AGORA QUE 300 MIL BRASILEIROS MORRERAM, DECIDIRAM CRIAR UMA GABINETE DE CRISE? ?????????? VERGONHA! OS CANALHAS ACREDITAM QUE NÓS TODOS SOMOS OTÁRIOS. NÓS EXIGIMOS IMPEACHMENT JÁ DO MANDRIÃO, MENTIROSO, BEÓCIO, IRRESPONSÁVEL QUE OCUPA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DO BRASIL. FORA MILITARES. FORA BOLSONARO. FORA PAZUELLO PESADELO. FORA GUEDES FALASTRÃO.
Silvana
2021-03-24 13:57:25VERGONHOSA ATUAÇÃO DO CONGRESSO NACIONAL. Nenhuma surpresa. Os políticos vivem para HUMILHAR A POPULAÇÃO BRASILEIRA. HOJE TRAGICAMENTE TEREMOS TREZENTOS MIL MORTOS PELA COVID-19. E AGORA ESTÃO FIRMANDO UM PACTO? O CONGRESSO NACIONAL DEVERIA INICIAR SIM UM PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTRA O PINÓQUIO-GENOCIDA. TODOS OS PARLAMENTARES SÃO CÚMPLICES DO GENOCÍDIO. VERGONHA! A NECROPOLÍTICA ESTÁ DEVASTANDO O NOSSO PAÍS. QUANTOS MILHARES DE CADÁVERES SERÃO NECESSÁRIOS PARA O CONGRESSO AGIR?