Após quarentena horizontal, Singapura tem rebote de Covid-19
A cidade-estado de Singapura (foto), que foi considerada um dos casos bem-sucedidos de combate ao coronavírus, registrou por dois dias seguidos um aumento no número de novos casos. Na quinta-feira, 9, foram registrados 287 novos casos de infecções. Na quarta, o valor foi de 142 novos casos. O governo de Singapura foi rápido em impor...
A cidade-estado de Singapura (foto), que foi considerada um dos casos bem-sucedidos de combate ao coronavírus, registrou por dois dias seguidos um aumento no número de novos casos.
Na quinta-feira, 9, foram registrados 287 novos casos de infecções. Na quarta, o valor foi de 142 novos casos.
O governo de Singapura foi rápido em impor uma quarentena. O problema é que, como o isolamento foi muito eficiente, a maior parte da população foi poupada do contágio e permanece sem imunidade ao coronavírus.
"Como a vacina pode demorar doze meses ou mais, há uma grande chance de um rebote rápido da doença depois que se suspende uma quarentena horizontal", diz o médico Fabio Jung, ex-pesquisador do Centro MD Anderson em Houston, no Texas. "Uma epidemia só perde ímpeto quando o maior número possível de pessoas suscetíveis foi infectado ou quando chega uma vacina eficiente. Dessa forma, o número de próximos alvos, pessoas sem imunidade, diminui bastante. Não foi o que aconteceu em Singapura. Isso reforça a necessidade de buscarmos soluções mais eficazes que o simples lockdown."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Giovanna
2020-04-12 16:20:23Estamos empurrando o problema para frente como se diz na minha terra"empurrar com a barriga" E tem um detalhe a mais, vamos sair da quarentena no inverno ,período que o vírus é mais resistente devido a baixas temperaturas.
Marisa
2020-04-11 13:35:03Então, levando em consideração o que afirma esse médico da matéria, o Dep. Federal Osmar Terra, que também é médico, está certo quando critica o isolamento horizontal.
Luiz
2020-04-11 10:22:54Jura, nossa, fala sério. Acharam que o vírus tinha desistido ou ido embora. Bando de irresponsáveis. Vamos então ficar o resto da vida em quarentena.
Gisa
2020-04-10 23:35:32Eu não quero passar meses ou anos com o coronavírus à espreita, correndo o risco de um familiar ser infectado a qualquer momento. Uma vacina ainda vai demorar muito, até porque os países que pesquisam estão resolvendo os seus problemas imediatos sem ela. O Brasil não é populoso como a China e ela conseguiu conter a epidemia e está colhendo os frutos do sacrifício que fez. Qualquer outro tipo de isolamento, que não seja amplo, pode até resolver o problema dos hospitais, mas não o nosso.
HENRIQUE
2020-04-10 19:19:20O problema eh que as pessoas politizam tudo e não conseguem entender que não se trata de UMA COISA OU OUTRA. O Brasil eh enorme. Tem cidades que o sistema de saúde está vazio e suportaria isolamento vertical. Outras cidades não. Mas o povo não entende isso. Só sabem brigar.
Adriana
2020-04-10 19:00:21Nada resolverá, se Não uma vacina. Enquanto não a temos, façamos então a quarentena horizontal e a vertical, protegendo.apenas pessoas do grupo de risco, e sigamos com que temos: cloroquina e hidroxicloroquina; a necessidade de formar uma barreira natural(mais de 50% da população infectada e curada), o.isolamento horizontal.para propiciar o achatamento do gráfico de contaminação; aplicar, em.seguida, o isolamento vertical , preservando as.pessoas do grupo de risco, bem.como a economia.
José
2020-04-10 16:26:00Ué mas o isolamento horizontal é mais indicado pela oms , o presidente falou em isolamento vertical e tomou surra de todos os veículos de comunicação.
DULCE
2020-04-10 16:14:29Exatamente o pronto do Osmar Terra, que já enfrentou várias epidemias. Os jovens sem comorbidades deveriam estar trabalhando!!
Maria
2020-04-10 15:28:14Agora o Augusto Nunes pira de vez. Vamos reforçar que se a população for adoecendo aos poucos, terá leitos, respiradores, etc. à disposição. Se não, já temos exemplos de Itália, Espanha, para ficarmos em dois países. O pior é que brasileiro é uma gente tão ignorante que não acredita nem mesmo nos próprios olhos.
MARIO KUME
2020-04-10 15:23:00Acredito que a quarentena inicial ideal seria a horizontal no início da epidemia e depois de um curto período ficar na longitudinal.