Após protestos, presidente interino do Peru renuncia
O presidente interino do Peru, Manuel Merino (foto), anunciou a renúncia ao cargo neste domingo, 15, seu quinto dia no posto. "Quero fazer reconhecimento a todo o país que apresento a minha renúncia", informou em uma mensagem transmitida na televisão peruana. Merino assumiu a presidência na terça-feira, 10, um dia depois de Martín Vizcarra, que não...
O presidente interino do Peru, Manuel Merino (foto), anunciou a renúncia ao cargo neste domingo, 15, seu quinto dia no posto.
"Quero fazer reconhecimento a todo o país que apresento a minha renúncia", informou em uma mensagem transmitida na televisão peruana.
Merino assumiu a presidência na terça-feira, 10, um dia depois de Martín Vizcarra, que não tinha um vice, ser destituído sob a alegação de "incapacidade moral".
O presidente interino comandava o Congresso peruano e, por isso, assumiu o lugar de Vizcarra. De pronto, entretanto, passou a enfrentar uma onda de protestos que pediam sua saída. Duas pessoas foram mortas em meio às manifestações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)