Após noite tensa e marcada por confrontos com a PM, bolsonaristas voltam à Esplanada
Após uma noite tensa e marcada por episódios de confronto com a Polícia Militar, milhares de manifestantes bolsonaristas já estão nas proximidades da Esplanada dos Ministérios para o protesto contra o Supremo Tribunal Federal e o Congresso agendado para esta terça-feira, 7. Vestidos de verde-amarelo, com bandeiras e rostos pintados, os apoiadores do presidente da...
Após uma noite tensa e marcada por episódios de confronto com a Polícia Militar, milhares de manifestantes bolsonaristas já estão nas proximidades da Esplanada dos Ministérios para o protesto contra o Supremo Tribunal Federal e o Congresso agendado para esta terça-feira, 7.
Vestidos de verde-amarelo, com bandeiras e rostos pintados, os apoiadores do presidente da República se deslocam à pé, devido à interdição da avenida para o trânsito de veículos.
Em diversos pontos da área central de Brasília, são ouvidos buzinaços e estrondos de rojões. Alguns carros de som tocam paródias em homenagem a Jair Bolsonaro.
Policiais militares estão distribuídos pela capital para garantir a ordem pública. A corporação não divulga o efetivo por questões de segurança.
Programado para as 9 horas, o protesto deve começar em clima tenso. Logo cedo, manifestantes tentaram ultrapassar as grades e as linhas policiais montadas para proteger a sede do Itamaraty e houve princípio de tumulto.
Além disso, numa prévia dos atos antidemocráticos, na noite de segunda-feira, 6, militantes conseguiram, sem grandes dificuldades, furar o primeiro bloqueio policial da Esplanada e percorrer as ruas com carros e caminhões.
Horas depois, segundo a Secretaria de Segurança do Distrito Federal, a situação foi normalizada. Durante a madrugada, no entanto, os bolsonaristas tentaram uma nova investida e foram contidos pela PM com spray de pimenta. Em reação, alguns manifestantes chamaram os fardados de "comunistas".
Segundo a PM, nenhum manifestante chegou a entrar na Praça dos Três Poderes, que abriga o Supremo Tribunal Federal e o Congresso.
A previsão é de que o presidente Jair Bolsonaro discurse por volta das 10 horas, após participar da cerimônia de hasteamento da bandeira nacional no Palácio da Alvorada, em celebração ao Dia da Independência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Nyco
2021-09-07 10:10:24Aos ANTAS picaretas y sus MUARES dourinados: Houve ZERO de confrontos na esplanada, a PM simplesmente resolveu liberar geral, eles também são patriotas e ordem errada não se cumpre.
Maurício
2021-09-07 09:11:20Pela foto dá para ver que são terroristas sanguinários, que querem tomar o poder, nem que seja matando todos os homens, mulheres e crianças que aparecerem pela frente. Parem de dar notícias falsas. Detesto Bolsonaro, mas aí vocês também estão iguais a ele.
MARCELO
2021-09-07 08:22:02A ideia do Bolsonero é hastear a bandeira para que o público invada a praça dos três poderes e aí ... a canoa pode virar.
Luiz
2021-09-07 08:12:53Os “Equus asinus” como sempre, no conforto da televisão.
Jose
2021-09-07 08:05:18Como escrevi antes: muares Bozistas são covardes. No primeiro spray com pimenta passaram a se comportar como verdadeiras ladies conservadoras, recatadas e do lar de dia, mas promíscuas a noite. Zurrem muares Bozistas, zurrem. Esta é a única coisa que vocês são capazes de fazer. Zurrar para a eternidade!
José Roberto Moreno de Souza
2021-09-07 08:02:27Dia de ficar em casa. Tem boi demais nas ruas