Após mobilização em torno de Tasso, PSDB fará reunião para discutir prévias
Integrantes da comissão formada para discutir as prévias internas do PSDB vão se reunir na noite desta segunda-feira, 26, pela primeira vez. O grupo foi criado para definir as regras do processo de seleção do candidato tucano que disputará a Presidência da República. A expectativa do partido é realizar as prévias no fim de outubro....
Integrantes da comissão formada para discutir as prévias internas do PSDB vão se reunir na noite desta segunda-feira, 26, pela primeira vez. O grupo foi criado para definir as regras do processo de seleção do candidato tucano que disputará a Presidência da República. A expectativa do partido é realizar as prévias no fim de outubro. Entre os cotados para representar os tucanos na corrida presidencial estão os governadores de São Paulo, João Doria, do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além do senador cearense Tasso Jereissati e do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto.
A comissão criada para debater as prévias tem sete integrantes e entre eles há aliados de todos os principais presidenciáveis do partido. Integram o colegiado o ex-senador José Aníbal, o senador Izalci Lucas, do Distrito Federal, o deputado federal Lucas Redecker, do Rio Grande do Sul, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, e o deputado federal Pedro Vilela, do Alagoas.
O presidente do PSDB de São Paulo, Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional do governo Doria, e o ex-deputado federal Marcus Pestana, aliado de Aécio Neves, também compõem a comissão.
“A ideia é usar a experiência do passado para debater e aperfeiçoar as regras. Com isso, a gente quer mobilizar o partido para que essa seja uma tradição democrática dentro do PSDB”, explica o senador Izalci Lucas, integrante da comissão. O grupo vai definir critérios como o tempo mínimo de filiação, por exemplo.
O debate sobre a escolha do candidato tucano à Presidência da República começa na semana em que o nome do senador Tasso Jereissati (foto) ganhou força como possível representante do PSDB na sucessão de Jair Bolsonaro. Até então, Doria e Eduardo Leite apareciam como os mais cotados.
A discussão também ocorre paralelamente a debates com representantes de outros partidos e correntes. Doria e Leite, por exemplo, têm discutido uma candidatura alternativa a Bolsonaro e ao ex-presidente Lula com nomes como o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, do DEM, e o apresentador Luciano Huck, ainda sem partido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Roberto
2021-04-27 07:32:11Triste fim de um partido político...
Francisco
2021-04-27 06:00:52Tasso tem meu voto. Um dos melhores governadores que o Ceará já teve competência e honestidade.
Airton Aparecido Mantovani Borceda
2021-04-27 04:19:08Governador João Dória, afilhado no e. governador Alckmin, enfrenta a maior rejeição do eleitorado do interior do estado de São Paulo. Caso Dória seja candidato o PSDB, deve encerrar o ciclo no estado de São Paulo.
Maria
2021-04-26 23:51:42Tasso é o nome que o Centro procura !! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏❤️❤️❤️
André
2021-04-26 22:53:42Não esqueçam de chamar o Marcola. Ele é membro importante desse partido.
Edvaldo
2021-04-26 22:19:36O PSDB será a Marina de 22. Nem f nem sai de cima.
Reinaldo Lessa V P Filho
2021-04-26 22:15:00Excelente nome para 2022! É o nosso Biden.
José
2021-04-26 20:54:47Tasso é um bom nome e se for candidato vai agregar
Sillvia2
2021-04-26 20:17:59TASSO JEREISSATI tem expressão nacional, preparo, integridade de conduta e experiência política e administrativa para realizar o necessário conserto deste nosso Brasil 🇧🇷 tão mal tratado e subestimado...
Raimundo
2021-04-26 19:44:19Jesus Mandeta só pode se eleger a deputado no maximo e Hulk deve concorrer a estatueta do Faustão