Após manobra contra a PEC da Segunda Instância, Lira diz que a Câmara ‘não se omitiu’ em 2021
Uma semana depois de uma manobra do Centrão enterrar a PEC da Segunda Instância, uma das pautas mais defendidas pela sociedade, o presidente da Câmara, Arthur Lira, do Progressistas, fez um balanço da atuação do Legislativo em 2021 nesta sexta-feira, 17, e afirmou que “a casa não se omitiu a responder aos anseios de cada...
Uma semana depois de uma manobra do Centrão enterrar a PEC da Segunda Instância, uma das pautas mais defendidas pela sociedade, o presidente da Câmara, Arthur Lira, do Progressistas, fez um balanço da atuação do Legislativo em 2021 nesta sexta-feira, 17, e afirmou que “a casa não se omitiu a responder aos anseios de cada brasileiro”.
A proposta que prevê a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, projeto que ganhou forte apoio popular deste a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teve a votação adiada depois que partidos do Centrão mudaram 17 integrantes da comissão especial criada para discutir o assunto. Os novos indicados são contra a PEC e, por isso, o relator da proposta, deputado Fábio Trad, do PSD, tirou seu parecer da pauta.
“Começaremos 2022 com mais saúde, cuidado e assistência social e principalmente capacidade de crescer”, afirmou Arthur Lira. Nesta sexta-feira, o Congresso Nacional vai analisar vetos que travam a pauta para, na próxima segunda-feira, votar o orçamento de 2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Helio
2021-12-18 21:22:42Lira não pode deixar passar pec . Seria como dar um Tiro no pé.
JO EL
2021-12-18 19:29:53Como todo bom salteador, corrupto, vagabundo, safado, este moleque fica somente aguardando o povo esquecer um pouco desta PEC pra dar o golpe, mais um entre tantos que ja deu no povo e na nacao brasileira. Quero so apelar aos eleitores alagoanos do mais simples ao mais culto, se amam o Brasil nao votem neste salafrario, lesa patria. Moro presidente, o certo do jeito certo.
JO EL
2021-12-17 21:14:15Contra mais este tapa na cara de todos nos contribuintes, infelizmente so nos resta uma atitude contra estes vagabundos deputados federais que votaram a favor desta promiscuidade qual seja, nomina-los um por um e divulgar nos orgaos de imprensa e sites outros, e os eleitores de cada estado nas proximas eleicoes nao votar nestes vagabundos. Os 2 bilhoes de antes ja era absurdo, agora eles triplicaram pra 5.7 bilhoes e mais um bilhao de fundo eleitoral, totalizando quase 7 bilhoes. gastem dos roub
Clovis
2021-12-17 14:45:32Prestando bem atençao "gado"sao os deputados federais sem opiniao, sem escrupulos e que em bando vao seguindo o cheirinho da grana se dispondo a apoiar esse malandro escarafundido que se traveste de tudo para simular decencia e luta corporativa que nesse mundo nefasto da politica envolve interesses escusos e avanço sobre o dinheiro publico e criacao de leis que so servem para desregrar o Pais e impedir de qq puniçao os culpados, que vao transformando esse o pior congresso da Historia do Brasil
[email protected]
2021-12-17 13:19:27Esse Lira é um desclassificado. Alô alagoanos do meu Brasil, não votem de novo nesse elemento.
MARCOS
2021-12-17 12:54:47HOMENS PODRES.
Ricardo Kehdy
2021-12-17 11:48:26Esse indivíduo corporifica o que há de mais sórdido na política brasileira. Inacreditável que um político como esse concentre tanto poder nas mãos. Lugar de ladrão é na cadeia. Infelizmente, pode-se afirmar que a maioria dos ocupantes de cargos relevantes dos 3 Poderes da República instalados em Brasília emitem um odor nauseabundo tão intenso que está asfixiando a nação.