Após dizer que sofre ataques de 'facções', Regina é criticada por Ramos
O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Ramos, criticou, nesta segunda-feira, 9, a secretária Especial da Cultura, Regina Duarte (foto), pelas declarações feitas na primeira entrevista após a posse, veiculada no domingo, 8, pelo Fantástico. A atriz afirmou que começaria a trabalhar apenas nesta semana, porque ela e sua equipe estiveram...
O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Ramos, criticou, nesta segunda-feira, 9, a secretária Especial da Cultura, Regina Duarte (foto), pelas declarações feitas na primeira entrevista após a posse, veiculada no domingo, 8, pelo Fantástico.
A atriz afirmou que começaria a trabalhar apenas nesta semana, porque ela e sua equipe estiveram ocupados “com enormes dificuldades de toda uma facção” que deseja tomar a chefia da pasta. “Quer que eu me demita, que eu me perca”, completou Regina.
Em sua conta oficial no Twitter, Ramos reclamou da vagueza da alegação. “O uso do termo "facção" em entrevista, sem nomear seus supostos integrantes, dá a entender que há divisões inexistentes e inaceitáveis em nosso governo”, declarou.
- O Presidente valoriza a Cultura, que deve se espelhar na família tradicional e nos princípios cristãos. Nosso governo tem um norte: a vontade da maioria do seu povo. Nisso Regina e Bolsonaro devem estar juntos.
— General Ramos (@GenLuizRamos) March 9, 2020
O chefe da Secretaria de Governo acrescentou que são os “ministros e secretários que devem se moldar aos princípios publicamente defendidos pelo Presidente da República, não o contrário”. “Devemos trabalhar todos pelo mesmo objetivo, seguindo a orientação político-ideológica do nosso Presidente e defendendo os valores e convicções do povo brasileiro”, emendou Ramos.
No dia da posse, Regina demitiu seis servidores da cúpula da Secretaria Especial da Cultura e gerou reações entre bolsonaristas, que partiram para o ataque. Olavo de Carvalho, ideólogo da família do presidente, foi um dos críticos. “Aplaudir a indicação da Regina Duarte parece ter sido uma cagada minha, mais uma entre tantas. Não sei onde vou arranjar tanto papel higiênico”, disse, na última quarta-feira, 4.
A artista defendeu a medida na entrevista deste domingo. "Esta semana eu estive lá tentando apagar alguns incêndios que as nomeações e exonerações provocaram, como se fosse a primeira vez na vida que em política alguém entrasse pra gerenciar, digamos, uma pasta pública e fizesse esse tipo de coisa. Exonerações são necessárias. Eu quero ter uma equipe na qual eu possa confiar", argumentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Margarida
2020-03-11 20:01:36Reginna Duarte e Sergio Moro entraram na politica do para sofrer num pais que nao tem compromisso com o seu povo nem com o pais
Wilson
2020-03-10 12:10:06Uma das maiores facções desse triste país é o tucanato,do qual ela é parte.Que o diga o senhor Aécio Neves, idoloídolo dessa senhora.
Eduardo
2020-03-10 10:20:29Lá vai Crusoé descendo a ladeira......! Eta revista fofoqueira. Perdeu completamente a linha editorial, virou site de fofocas.
Sergio
2020-03-09 22:03:25A entrevista da Regina foi ótima. Não atacou ninguém mas falou verdades sobre os fofoqueiros e intrigueiros que estão por todo lado no governo e fora dele. A demissão do Gen Santos Cruz foi um exemplo destas cagadas.
Ilvio
2020-03-09 20:35:29Pobre Viuva Porcina. Santa ingenuidade; não dura três meses...
Juarez
2020-03-09 19:22:10Coitadinha estou com uma dozinha dela. Ninguém mandou se meter com quem não presta. Vai peidar talquinho.
GIGI
2020-03-09 18:04:28Não vi a entrevista porque há mais de um ano não ligo a Globo, mas pelo descrito ela falou correto ... só que facções pega pesado para quem só sabe pegar pesado, os olavetes.
Alfredo
2020-03-09 17:27:12Regina é séria e competente. Vai fazer um bom trabalho.
JOSE
2020-03-09 17:14:08Acho que a Regina Duarte merece mais respeito por parte do General Ramos, afinal ela Secretária de Cultura do governo, merece respeito e gratidão. Diga-se: a entrevista dela ao Fantástico foi correta e mostrou dignidade. Acho que vai somar a este governo.
Roque
2020-03-09 16:48:53Fuja, Regina. Para o seu bem enquanto é tempo.