Após discurso inflamado de Bolsonaro em SP, cresce o temor de invasão ao STF
Após o presidente Jair Bolsonaro subir o tom nos ataques ao Supremo Tribunal Federal, com menções diretas ao ministro Alexandre de Moraes, manifestantes que permanecem na Esplanada dos Ministérios voltaram a fazer pressão para ultrapassar a barreira montada pela Polícia Militar. Os PMs colocaram grades para impedir o acesso de pessoas à Praça dos Três...
Após o presidente Jair Bolsonaro subir o tom nos ataques ao Supremo Tribunal Federal, com menções diretas ao ministro Alexandre de Moraes, manifestantes que permanecem na Esplanada dos Ministérios voltaram a fazer pressão para ultrapassar a barreira montada pela Polícia Militar. Os PMs colocaram grades para impedir o acesso de pessoas à Praça dos Três Poderes, onde fica o prédio do STF.
O discurso de Bolsonaro inflamou os manifestantes remanescentes na Esplanada e, entre as forças de segurança, o receio é de que um pequeno grupo confronte os policiais militares para tentar chegar ao STF, como ocorreu na noite de segunda-feira, 6, quando um grupo ultrapassou a barreira de acesso à Esplanada, sem resistência da PM do Distrito Federal.
Em São Paulo, Bolsonaro afirmou que a paciência da população “já se esgotou”, chamou Alexandre de Moraes de “canalha” e disse que não irá mais cumprir suas decisões -- o ministro é relator das principais investigações que correm contra o presidente.
O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, do PL, afirmou nesta terça-feira que, se houver episódios de violência contra as instituições, os processos de afastamento de Jair Bolsonaro deverão ser discutidos. “Não tenho dúvidas de que qualquer ato de violência contra o Congresso ou o STF em ato que teve a participação do presidente da República tornará inevitável a abertura do processo de impeachment”, declarou Ramos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
JO EL
2021-09-07 18:57:40Estes que dizem nao existir comunismo ou estao em outro planeta ou sao mal intencionados.
Sheila
2021-09-07 18:28:58só matéria palhaçada da Crusoé, nitidamente só tem intenção de desqualificar...
Júlio
2021-09-07 18:05:19Vejam se houve algum problema de segurança nas manifestações? Se fosse essa esquerda maldita, teriam quebrado tudo. FIQUEM TRANQUILOS, AS PESSOAS QUE FORAM AS RUAS HOJE SAO DO BEM. PERIGOSOS SÃO OS QUE ESTÃO NO STF E NO CONGRESSO.
Marcelo
2021-09-07 17:09:40Não entendo essas ameaças. Já deveriam ter aberto esse processo de impeachment desde da interferência na PF. ALIMENTAMOS a lagartixa, deixamos ela virar jacaré e temos de tirá-lo se não, vai virar dragão. Aí já era.
Míriam
2021-09-07 17:08:26O impeachment já deveria estar na pauta há tempos.
Nyco
2021-09-07 17:06:50Esse Ramos é um tremendo picareta, da turma do Aziz, aí não é preciso dizer mais nada. Gostaria muito de saber quem vai impedir o PR? Qdo eles pensarem nisso, o povo arranca eles de lá iguais a ratos. ___ Bolsonaro 2022, a última TRINCHEIRA contra o comunismo.
Jose
2021-09-07 17:03:12Kkkkkkkkkkkkkkk. Bozo está mesmo a um passo da prisão. Está copiando o script do Trump, kkkkkkkkk. O resultado nós já conhecemos. Bozo, você matou mais de 600 mil pessoas. Maior opressão e violência que esta não existe. Você é um genocida que deveria estar preso se tivéssemos uma justiça decente.
Arnaldo
2021-09-07 17:02:30Em 2022: nem lula, nem bozo. Nem MST, nem milícias. O Brasil precisa de alguém melhor!
Scully
2021-09-07 16:58:11O dia mais triste para o Brasil após a Abertura da década de 80. Hoje o presidente legitimou-se como ditador publicamente. Ou as instituições se manifestam, ou, está instituído o fascismo no país!