Após defesa de Lula a Haddad, França reitera candidatura: 'Foguete não tem ré'
Em meio a negociações pela formação de uma federação partidária entre PT, PSB, PV e PCdoB, Márcio França (foto) reiterou nesta quarta-feira, 9, o plano de ser candidato ao governo de São Paulo, horas após o ex-presidente Lula sair em defesa do lançamento de Fernando Haddad ao posto. França fez a confirmação em um vídeo...
Em meio a negociações pela formação de uma federação partidária entre PT, PSB, PV e PCdoB, Márcio França (foto) reiterou nesta quarta-feira, 9, o plano de ser candidato ao governo de São Paulo, horas após o ex-presidente Lula sair em defesa do lançamento de Fernando Haddad ao posto.
França fez a confirmação em um vídeo gravado ao lado do vereador Camilo Cristófaro, um de seus principais aliados. Na gravação, o pessebista indaga: "Márcio França será candidato a governador em outubro [o primeiro turno está marcado para 2 de outubro]?".
O pré-candidato, então, assente: "Exatamente isso". "Agora, todos que quiserem nos apoiar, nós aceitaremos, porque em eleição majoritária você não pode ficar escolhendo voto. Todo mundo que quiser apoiar e ajudar será muito bem-vindo", completa França.
Depois da veiculação do vídeo, França ainda compartilhou uma mensagem nas redes sociais, como um indicativo de que não pretende recuar. "Foguete não tem ré", escreveu.
Mais cedo, Lula declarou, em entrevista à Rádio Clube, que, pela primeira vez, vê o PT com reais chances de governar São Paulo, indicando que, por isso, não pensa em abrir mão da candidatura de Haddad. O petista ainda pediu "compreensão" tanto do PSB, sigla com a qual negocia a federação, quanto do PSOL.
"Eu trabalho com a ideia de que o Haddad vai ser o governador de São Paulo. Acho que São Paulo está numa situação extraordinária. O Haddad está muito maduro, consciente. Acho que haverá compreensão do PSB, haverá compreensão de outros partidos políticos, dos companheiros do PSOL", disse.
Lula frisou que o PT já fez acenos em nome da aliança com o PSB. O ex-presidente abordou, por exemplo, a decisão do senador petista Humberto Costa de desistir da disputa pelo governo de Pernambuco, estado considerado a "joia da coroa" por pessebistas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
PAULO
2022-02-10 17:52:37O ex-presidiário Lula, não divide o poder com ninguém. Se esse espectro medonho, viver até os 200 anos, continuará a ser o único líder da esquerda caquética. Toda essa cambada de fdp, está usando o imbecil do Bolsonaro, como desculpa para se unir. Mas eles estão se unindo para afundar o Brasil de vez, tendo o corrupto-mor à frente no processo. MORO NELES 🇧🇷
Muricí
2022-02-10 12:31:19Qualquer partido que 'federar' com o PT, será engolido antes de vencido o prazo da federação. Vide DEM com PSL! Imagina com o PT que 'democraticamente' aceita qualquer protagonista, DESDE QUE SEJA ELE.
Euzenil Maria Nascimento Silva
2022-02-10 10:30:46Sāo Paulo para quem conhece bem, eu sou da Capital há + 60 anos, aqui somos conservadores e não há brechas para a tal esquerda.
Amaury Feitosa
2022-02-10 10:22:15os paulistas que adoram eleger porcarias dizem que os nordestinos não sabem votar .. onde estão os politizados ricos e arrogantes que elegerão mais um idiota desta vez da quadrilha petralha com os finados partidos que mandavam no chiqueiro se rendendo de vez? resta o Calcinha com 2% tentar a reeleição algo que aviso faz tempo .. bem feito é o que merecem.
Marcello
2022-02-10 09:26:17E tem foguete que explode antes mesmo de decolar!
MARCOS
2022-02-10 07:35:57Lula tem que cair. Ele é um poço de empáfia.
Eduardo
2022-02-10 07:16:48Vamos, ver né? Vai que acaba dando ré e explodindo a sua palavra. Assim é o polítco, fisiologicamente mentiroso, hipócrita e infiel. O povo gosta! Eles são, em época de eleição gentis e dadivosos. Mas sempre mentirosos, hipócrita e infieis.
José
2022-02-10 06:30:07Nem luladrao e nem Haddad
Globo e desselixo
2022-02-09 23:11:00Reunião dessa turma e gang. Turma de pilantras!
Claudio Roberto Moreira Da Rocha
2022-02-09 21:27:37Vai sim !! O Haddad nao chega a 5% !!