Após declarar que ‘um manda e outro obedece’, Pazuello diz agora que nunca recebeu ordens
“É simples assim: um manda e outro obedece”, disse o então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em outubro do ano passado, em um vídeo gravado ao lado do presidente Jair Bolsonaro. O episódio constrangedor ocorreu depois de o general ter sido desautorizado publicamente pelo presidente Jair Bolsonaro no episódio da compra de 46 milhões de...
“É simples assim: um manda e outro obedece”, disse o então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em outubro do ano passado, em um vídeo gravado ao lado do presidente Jair Bolsonaro. O episódio constrangedor ocorreu depois de o general ter sido desautorizado publicamente pelo presidente Jair Bolsonaro no episódio da compra de 46 milhões de doses da Coronavac.
Em depoimento à CPI da Covid, Pazuello disse que não adotou postura submissa. “Em nenhum momento, o presidente da República me deu ordens ou me orientou para fazer algo diferente do que eu estava fazendo. As minhas posições como ministro e minhas ações nunca foram contrapostas pelo presidente”, garantiu Pazuello, em um comportamento bem diferente do registrado em outubro de 2020.
“Em nenhum momento o presidente me desautorizou ou me orientou a fazer algo diferente. As ações foram todas minhas”, afirmou o general numa clara tentativa de eximir Bolsonaro dos erros ocorridos durante gestão da pandemia. “O presidente falou várias vezes: ‘assunto de saúde quem trata é o ministro Pazuello’. Nunca, nenhuma vez, fui chamado para ser orientado pelo presidente de forma diferente”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
ANTONIO
2021-05-19 14:23:10O Pazuello afirmou categoricamente que o Bozó não manda é nada, então ele é um fanfarrão! kkkkk
VARLICE
2021-05-19 12:12:28Interessante notar que Bolsonaro interferia ou tentava, mesmo que com "sugestões", nas decisões de Mandetta e, milagrosamente, sequer ousava influenciar Pazuello! Mesmo um mandando e outro obedecendo! Fantástico!
Marcello
2021-05-19 11:58:23Pois é... Um manda, o outro obedece!
PAULO
2021-05-19 11:51:58Não levem a mal, mas o ex-ministro está dando show. Surpreendente!!
RAMATIS COSTA MARINHO
2021-05-19 11:45:59rsrsrs eu hem nem pensar…
Otavio
2021-05-19 11:35:28É mentiroso em qualquer hipótese, pois houve um vídeo em que falava ser obediente, com abraços e sorrisos, divulgado pelo chefe. Que exemplo patético de general do exército brasileiro. Vergonha é pouco! #forabolsonaro