Após críticas, Planalto recua e nega tentativa de reverter autonomia do BC
O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (foto), negou a existência de “qualquer discussão dentro do governo de mudança na atual lei do Banco Central”, assim como qualquer pressão sobre o mandato do atual presidente do BC, Roberto Campos Neto. Padilha falou à imprensa após reunião do Conselho Político de Coalizão nesta quarta-feira (8), no Palácio...

O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (foto), negou a existência de “qualquer discussão dentro do governo de mudança na atual lei do Banco Central”, assim como qualquer pressão sobre o mandato do atual presidente do BC, Roberto Campos Neto. Padilha falou à imprensa após reunião do Conselho Político de Coalizão nesta quarta-feira (8), no Palácio do Planalto.
O ministro, contudo, reiterou que o governo pretende manter o debate acerca da taxa de juros, com acompanhamento do Congresso Nacional e também de empresários.
“Tenho certeza que o presidente Lula tem e sempre terá uma relação harmônica com o Banco Central e com qualquer outra agência”, afirmou Padilha. “O presidente Lula está trazendo o debate sobre juros. (…) Acredito que todo mundo quer, inclusive diretores do Banco Central, todos querem juros mais baixos no país”.
Contudo, enquanto Padilha nega a movimentação para que Campos Neto seja convocado por parlamentares a dar esclarecimentos sobre a política monetária, o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que esse convite pode ser natural e necessário assim que instaladas as comissões da Casa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
ROMEU
2023-02-10 15:56:39Não se iludam isso é apenas um recuo estratégico da turma do PT. Essa galera ainda não está totalmente satisfeita com as chaves dos cofres. Querem mais, muito mais!
Clovis
2023-02-09 12:43:37É um governo que não tem vergonha na cara, não tem o mínimo escrúpulo para atingir seus objetivos de criar uma massa de pessoas sem instrução, sem capacidade de análise e que recebem do Estado e irão ser votantes eternos do PT. Enquanto isso o Brasil vai a bancarrota, com dívidas cada vez maiores. Venezuela, estamos chegando!!!
Amaury G Feitosa
2023-02-09 11:07:54Enfim alguém lúcido do galinheiro pois se deixarem a quadrilha PeTralha meter as patas no Banco Central o país acaba ligeiro bala.
Odete6
2023-02-09 06:58:52É lógico que tem que deletar essa estupidez!!! Que todos os deuses nos livrem dessa aberração que só poderia ter saído da mentalidade tacanha e atrasada dessa petralhada!!!
Franco
2023-02-08 16:43:24Nem irresponsável como esse invasores de propriedade privada chamado boulos
Franco
2023-02-08 16:38:19Um bandido, mentiroso e inimigo do Brasil. Amigos gos ditadores, que sob seus governos levaram BILHOS DOS NOSSOS SUADOS IMPOSTOS.
Amaury G Feitosa
2023-02-08 15:50:56A quadrilha reafirmo se não for freada destruirá o país rapidamente .. que idiotas.
Eduardo
2023-02-08 15:36:56O luloptismo q recolha a prepotência da paixão pelo absolutismo q alimentam o ódio em q vivem qdo contrariados. Lembrem-se se q o desmonte das agências q fizeram no inicio do poder luloptista, c o mesmo arranjo de agora, pressionando e fazendo “renunciar” não colará. Assim foi com a Anatel q resultou no total desmonte da privatização sem monopólios e nos negócios não republicanos do luloptismo. Lulinha q o diga. A historia chorara’ sangue pelo papel desempenhado anti lava jato pelo STF.