Após blefe de Doria, União Brasil tenta filiar Rodrigo Garcia
A União Brasil, partido resultante da fusão entre DEM e PSL, fez uma investida pública nesta sexta-feira, 1º, para filiar Rodrigo Garcia (foto). Em uma carta aberta, a sigla usou como argumento para atrair o governador de São Paulo a "instabilidade dos cenários políticos estadual e nacional". O trecho é uma clara referência ao "blefe"...
A União Brasil, partido resultante da fusão entre DEM e PSL, fez uma investida pública nesta sexta-feira, 1º, para filiar Rodrigo Garcia (foto). Em uma carta aberta, a sigla usou como argumento para atrair o governador de São Paulo a "instabilidade dos cenários políticos estadual e nacional". O trecho é uma clara referência ao "blefe" feito por João Doria para tentar ampliar o apoio do tucanato à sua campanha ao Palácio do Planalto, em um movimento que quase prejudicou a pré-candidatura de Garcia à reeleição.
Rodrigo saiu do DEM em maio do ano passado para concorrer ao governo estadual pelo PSDB. A jogada de Doria, no entanto, irritou o governador, que temeu perder as chances de crescer nas pesquisas eleitorais com a máquina estatal nas mãos. A União Brasil tenta usar a brecha para recuperá-lo.
"Nosso partido encontra-se unido, forte e pronto para receber a todos que a nós queiram somar esforços na luta democrática. Isso porque nossa essência reside na busca pela estabilidade política e democrática, bem como na união de forças em prol de uma São Paulo e um Brasil melhor", diz nota divulgada pela sigla.
Um dos dirigentes da União Brasil, o deputado Alexandre Leite disse ser "preciso que a candidatura de Rodrigo Garcia seja conduzida em um ambiente pacificado". "Na União, ele vai encontrar porto seguro, apoio e estrutura necessários para uma campanha que acreditamos vitoriosa”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)