Após ataque hacker, STJ adia em mais uma semana retomada de julgamentos
O Superior Tribunal de Justiça remarcou para a semana que vem todas as sessões de julgamento que estavam previstas para esta terça-feira, 10. Segundo a corte, apesar do restabelecimento parcial dos sistemas de informática, as seis turmas julgadoras decidiram postergar a retomada “diante de instabilidades pontuais e para assegurar todas as garantias às partes”. Com...
O Superior Tribunal de Justiça remarcou para a semana que vem todas as sessões de julgamento que estavam previstas para esta terça-feira, 10. Segundo a corte, apesar do restabelecimento parcial dos sistemas de informática, as seis turmas julgadoras decidiram postergar a retomada “diante de instabilidades pontuais e para assegurar todas as garantias às partes”.
Com isso, a continuação da sessão do dia 3 de novembro, interrompida pelo ataque hacker, e a sessão ordinária do dia 10 foram transferidas para 17 de novembro.
Desde o ataque cibernético, registrado há uma semana, as decisões de urgência passaram a ser tomadas pelo presidente da corte, ministro Humberto Martins. Mas os prazos processuais, que estavam suspensos, já voltaram a ser contados.
Em nota, o STJ informou que “continua trabalhando para restabelecer totalmente sua rede tecnológica, com a recuperação de informações a partir dos backups mantidos pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação”.
O Comando de Defesa Cibernética do Exército e o Serpro, além das empresas Microsoft e Atos Brasil, trabalham na recuperação dos sistemas. A Polícia Federal investiga as circunstâncias do ataque hacker.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Odete6
2020-11-10 13:50:56Chamem o rato ""wassefo"" pra ""consertar"", ora!!!!.... ele e suas ""empresas"" é que ""arranjam"" ""tudinho e geral"" no país, né mesmo???!!!