Apesar de veto da União Brasil, Moro mantém nome 'na mesa' para disputa ao Planalto
O ex-juiz Sergio Moro (foto) reiterou nesta sexta-feira, 8, em Washington, que ainda planeja disputar a Presidência da República, embora a ala ligada ao ex-prefeito ACM Neto na União Brasil tenha vetado o projeto eleitoral. O partido de Moro discute a construção de uma candidatura única da terceira via ao Palácio do Planalto com o...
O ex-juiz Sergio Moro (foto) reiterou nesta sexta-feira, 8, em Washington, que ainda planeja disputar a Presidência da República, embora a ala ligada ao ex-prefeito ACM Neto na União Brasil tenha vetado o projeto eleitoral.
O partido de Moro discute a construção de uma candidatura única da terceira via ao Palácio do Planalto com o MDB, de Simone Tebet, o PSDB, de João Doria e Eduardo Leite, e o Cidadania. O grupo ficou de anunciar o nome escolhido em 18 de maio.
Moro ainda reiterou que não disputará uma vaga na Câmara, proposta apresentada a ele pela União. "Eu não posso ir para um novo partido e dizer 'oh, sou o candidato presidencial'. Mas meu nome está disponível para esta posição ou outra que eles entendam que possamos trabalhar. Mas já disse que não serei candidato a deputado federal", afirmou, em entrevista ao Atlantic Council, centro de pesquisas baseado na capital dos EUA.
O ex-juiz acrescentou que seu nome "segue disponível na mesa", mas frisou que a palavra final cabe ao presidente da legenda, Luciano Bivar. "Eu disse desde o começo que nunca desistiria da eleição presidencial. Isso (mudar de partido) foi apenas dar um passo atrás, que eu senti ser necessário para ter a possibilidade de vencer", disse o ex-juiz. "Entendi que eu preciso de um partido mais forte para vencer a polarização."
Na semana passada, Moro declarou que deixaria de lado, por ora, a pretensão de participar da disputa presidencial. Uma ala da União Brasil, no entanto, deixou claro que, se o ex-juiz buscar voltar ao jogo a qualquer momento, ele terá a filiação impugnada.
No último sábado, em nota, a direção apontou que Moro deveria centrar esforços em uma candidatura por São Paulo. "Sua filiação ao União Brasil tem como objetivo a construção de um projeto político-partidário no estado de São Paulo e facilitar a construção do centro democrático, bem como o fortalecimento do propósito de continuarmos crescendo em todo país".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
FERNANDO GOULART
2022-04-11 09:34:55O anão baiano e o pseudo cangaceiro goiano têm que aceitar um fato: não são donos do partido. Cabe a luciano bivar tomar a decisão final. De nada vai adiantar retocar a mesmisse de sempre com roupagem nova. A opção é o Dr. Moro. Caso contrário, pagarão muito caro nas urnas.
Benedicto
2022-04-11 01:18:54O partido político sem decisão da assembleia partidária jamais pode impedir que um filiado concorra a qualquer cargo.
Marcelo Carvalho Ribeiro
2022-04-11 01:02:55Moro é a melhor opção.
Lilca
2022-04-09 23:07:52MORO PRESIDENTE
Marcos
2022-04-09 09:14:19Esqueçam o Moro. Está fora do páreo. Já era, subiu no telhado...
Douglas
2022-04-09 08:56:06Meu voto é Moro, simples assim. Eu não virei gado e sei pensar. Qual outro candidato tem ficha limpa? Todos os que se apresentam são corruptos e não querem perder a teta. Todos os políticos e o STF se juntaram para não deixar o Moro ser candidato. Deixa o homem ser candidato, ele só tem 8% das intenções de voto!!!
claide reis rocha
2022-04-09 07:05:13Meu voto para presidente é MORO..e que ACM vá pra Tonga da mironga..e que os outros mini candidatos CALCEM AS SANDÁLIAS DA HUMILDADE e pensem no BRASIL. Moro presidente .
André
2022-04-08 23:01:18Moro presidente ou nada!
Jaime
2022-04-08 20:52:36Sérgio Moro perdeu meu voto no momento que começou a apoiar o "Vacinação Já". Um Juiz que não reconhece a violação de direitos consagrados, de cláusulas pétreas de nossa Constituição, que admite ser o "não-vacinado" um risco para os "vacinados", quando o BOM SENSO mostra que é justamente o contrário (Vacinados se recuperam em casa; não-vacinados em hospitais), NÃO pode governar o Brasil. Nada de Lula, nada de Bolsonaro, menos ainda Sérgio Moro. Vejamos quem se apresenta.
Pedro
2022-04-08 18:45:59As velhas raposas da política boicotam a candidatura de SERGIO MORO porque querem, livremente, continuar saqueando os cofres públicos.