Apesar de silêncio nas redes, deputada bolsonarista garante apoio à PEC da Segunda Instância
Deputados bolsonaristas que, até o começo do ano, usavam incessantemente a internet para defender a PEC da Segunda Instância, com campanhas virtuais e promoção de hashtags, abandonaram o tema em suas redes sociais. Desde o início da pandemia, a maioria dos parlamentares aliados ao presidente da República não fez novas postagens em apoio à proposta...
Deputados bolsonaristas que, até o começo do ano, usavam incessantemente a internet para defender a PEC da Segunda Instância, com campanhas virtuais e promoção de hashtags, abandonaram o tema em suas redes sociais. Desde o início da pandemia, a maioria dos parlamentares aliados ao presidente da República não fez novas postagens em apoio à proposta que garante a prisão após condenação em segunda instância. A defesa pública da PEC murchou, como mostrou a mais nova edição da Crusoé.
A reportagem analisou as postagens em redes sociais de parlamentares como Daniel Silveira, Bia Kicis, Eduardo Bolsonaro, e o líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo, todos do PSL. De março para cá, nenhum deles fez publicações em apoio ao texto, que hoje enfrenta resistência no Palácio do Planalto.
Apesar do silêncio nas redes sociais nos últimos meses, Bia Kicis garante que mantém o apoio à proposta. “Faço parte da comissão da PEC 199 e falei com o deputado Marcelo Ramos para tocarmos já e ele está de acordo. Por coincidência, falei esta semana com o presidente da comissão e com o autor da PEC, deputado Alex Manente, pois faço parte da comissão e estamos firmes no propósito de retomarmos em breve o trabalho, já no mês de agosto”, afirmou Bia Kicis.
“Precisamos do aval do presidente da casa, Rodrigo Maia, e o deputado Marcelo Ramos já solicitou a ele a retomada dos trabalhos. Jamais abrirei mão de minhas convicções e sigo firme na luta pela prisão em segunda instância e pelo combate a toda forma de impunidade”, acrescentou a parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)