Ao querer filiar Alckmin para ser vice na chapa petista, PSB faz uma aposta na eleição de Lula
Ao praticamente confirmar a filiação de Geraldo Alckmin, o PSB aposta todas as suas fichas na eleição de Lula à Presidência. O partido não andava muito satisfeito com as negociações para a aliança com os petistas – a federação, que projetava um acordo para mais quatro anos, por exemplo, não vai sair. O próprio presidente...
Ao praticamente confirmar a filiação de Geraldo Alckmin, o PSB aposta todas as suas fichas na eleição de Lula à Presidência. O partido não andava muito satisfeito com as negociações para a aliança com os petistas – a federação, que projetava um acordo para mais quatro anos, por exemplo, não vai sair. O próprio presidente da sigla, Carlos Siqueira, andava dando caneladas em público nos dirigentes petistas, em razão das dificuldades em fechar os palanques estaduais. Ainda há problemas para a composição PSB-PT em quatro estados: Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Acre e São Paulo. Ao sacramentar a entrada de Alckmin em seus quadros, no entanto, o partido pensa adiante.
Com a parceria consumada logo na largada, o partido espera ser aquinhoado com mais ministérios num eventual governo. O próprio Alckmin está cotado para acumular a vice com algum cargo de primeiro escalão, como antecipou Crusoé -- o comando do Ministério da Agricultura é uma das possibilidades.
Ao se acertar com o ex-tucano, o partido também se antecipa aos movimentos de Gilberto Kassab. O todo-poderoso do PSD, para além de sempre deixar uma fresta aberta para ocupar a vice mais adiante, acalentava um acordo mais vantajoso – leia-se, mais ministérios e estatais nas mãos da legenda comandada por ele – para apoiar Lula ainda no primeiro turno. Quando Kassab decidir o que fazer, talvez boa parte desse espaço já esteja ocupado pelo PSB. Ao menos é o que os socialistas esperam.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Junior
2022-03-08 20:53:42Tudo como antes e o Moro não é mais Juiz.
Fabio
2022-03-08 06:01:29Não é só por vaidade, é pra roubar mesmo, e beneficiar mais ainda a impunidade.
Nyco
2022-03-07 21:05:40Coitado do Picolé, vítima da própria ganância. ELE já visualiza "n" maneiras de roubar sob o manto protetor do cachaceiro. Bom que o Bolsonaro vai jogar uma pá de cal dupla pra cima desses dois corruptos
Rubens
2022-03-07 19:35:14Tem tudo para dar errado;e vai!
Paulo
2022-03-07 18:02:42O mesmo toma lá dá cá do ex-presidário. Só que agora ele não tem os milhões da Petrobras para comprar os partidos diretamente como fez nas outras eleições.
JOEL
2022-03-07 18:01:27Este Alckmin otario mesmo, nao percebe que o LULADRAO quer mesmo tira-lo da disputa do governo de S. Paulo e abrir espaco para o poste Adad! Abre os olhos idiota. A paixao pelo poder deixa a alguns bestificados e nao enchergam mais nada. Acorda Alckmin.
José Custódio PLereira
2022-03-07 17:58:11É lamentável para quem nunca votou no PT, ver esta cena de Alckmim se filiando no PSB para ser vice de Lula, cospe no próprio prato que comeu, combater a politica de corrupção que o PT e sua corja implantou no Brasil.
Odete Nery
2022-03-07 16:26:30Que """futuro brilhante""", associando-se a um marginal ladrão-mandante de assassinato, de primeira grandeza do crime!!!!