Anvisa recebe pedido de uso emergencial de vacina da Janssen
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, recebeu na noite desta quarta-feira, 24, pedido de uso emergencial e temporário da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Janssen, braço farmacêutico da Johnson&Johnson. Em nota, a agência informou que iniciou a triagem dos documentos. Esta etapa, esclareceu, deve demorar 24 horas. "Se houver informação importante faltando, a Anvisa pode solicitar as informações adicionais...
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, recebeu na noite desta quarta-feira, 24, pedido de uso emergencial e temporário da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Janssen, braço farmacêutico da Johnson&Johnson.
Em nota, a agência informou que iniciou a triagem dos documentos. Esta etapa, esclareceu, deve demorar 24 horas. "Se houver informação importante faltando, a Anvisa pode solicitar as informações adicionais ao laboratório", emendou.
A Anvisa tem prazo de sete dias úteis para dar uma palavra final sobre o pedido. O prazo, contudo, "não considera o tempo do processo em status de exigência técnica, que é quando o laboratório precisa responder questões técnicas feitas pela agência dentro do processo".
O Ministério da Saúde assinou, na semana passada, contrato para a compra de 38 milhões de doses do imunizante da Janssen. De acordo com o cronograma da pasta, o primeiro lote da vacina, com 16,9 milhões de doses, deve desembarcar no Brasil até 31 de agosto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Mim
2021-03-25 18:41:47isso é uma vergonha e s culpa é toda do maldito ditador que desgoverna o Brasil.esta conta um dia vai chegar pra ele e lágrimas rolarão na sua cara de pau. traste, vagabundo, joguei meu voto no lixo.
Sueli
2021-03-25 08:06:06Que venha logo!!