Anvisa pede à Pfizer dados de estudos sobre terceira dose de vacina
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária pediu à farmacêutica Pfizer dados do estudo sobre a aplicação da terceira dose da vacina desenvolvida pela empresa contra o novo coronavírus. O ofício foi remetido ao laboratório nesta sexta-feira, 13. A autarquia busca compreender o embasamento da decisão da Food and Drug Administration, agência reguladora norte-americana, de autorizar a...
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária pediu à farmacêutica Pfizer dados do estudo sobre a aplicação da terceira dose da vacina desenvolvida pela empresa contra o novo coronavírus. O ofício foi remetido ao laboratório nesta sexta-feira, 13.
A autarquia busca compreender o embasamento da decisão da Food and Drug Administration, agência reguladora norte-americana, de autorizar a inoculação de pacientes transplantados ou imunocomprometidos com uma dose extra do imunizante.
A Anvisa questionou o nível de participação da Pfizer nos estudos e os resultados conquistados até o momento. "Além da solicitação de esclarecimentos, a Anvisa propôs uma reunião com à Pfizer, na próxima semana, para aprofundamento da discussão sobre a terceira dose ou doses de reforço de sua vacina", completa o comunicado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Alexandre
2021-08-13 17:36:56Viva a Anvisa 👏👏👏