Anvisa decide sobre vacinação de crianças e pode voltar a colidir com Bolsonaro
Comandada por Antonio Barra Torres, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou que concluiu a avaliação técnica sobre o pedido da Pfizer pela indicação a crianças de 5 a 11 anos da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela empresa. A Anvisa comunicou que anunciará a decisão na manhã desta quinta-feira, 16, numa reunião virtual...
Comandada por Antonio Barra Torres, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou que concluiu a avaliação técnica sobre o pedido da Pfizer pela indicação a crianças de 5 a 11 anos da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela empresa.
A Anvisa comunicou que anunciará a decisão na manhã desta quinta-feira, 16, numa reunião virtual da Diretoria Colegiada. A tendência é de aprovação da imunização do público infantil.
"A finalização da análise ocorre após a submissão à agência de dados complementares pela desenvolvedora. Além do corpo técnico, a avaliação contou com a participação de representantes de sociedades médicas brasileiras", completou a autarquia.
Se, de fato, der sinal verde à aplicação da vacina da Pfizer em crianças, a agência pode entrar em nova rota de colisão com Jair Bolsonaro. Acostumado a desacreditar a eficácia dos imunizantes, o presidente da República é crítico à aplicação da substância em crianças.
A possibilidade de imunização do público infantil chegou a motivar uma série de ameaças a diretores e funcionários da Anvisa. O caso é investigado pela Polícia Federal.
Recentemente, Bolsonaro criticou a Anvisa pela recomendação de imposição de novas restrições nas fronteiras para evitar a disseminação da Ômicron.
"Estamos trabalhando agora com a Anvisa, que quer fechar o espaço aéreo. De novo, porra? De novo vai começar esse negócio? 'Ah, a Ômicron'. Vai ter um montão de vírus pela frente, um montão de variantes pela frente, talvez. Peço a Deus que eu esteja errado. Mas temos que enfrentar", disparou, na semana passada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
PAULO
2021-12-15 20:08:47EU CONFIO NA ANVISA. O que todo brasileiro sensato espera da autarquia, é uma decisão técnica. O Brasil involuiu com o governo Bolsonaro. Muitos continuam como capachos do seu governo incompetente, autoritário, genocida e corrupto, por não ter coragem de enfrentar a MÁQUINA DE MOER GENTE, milícias digitais implacáveis em destruir e ameaçar. Por não se curvar a isso, eu respeito ainda mais os colaboradores da Anvisa. Moro Presidente 🇧🇷
Ivandira de Toledo Barros
2021-12-15 19:12:12Bolsonaro não possui credibilidade para enfrentar a Anvisa.Os brasileiros sabem disso.
Maria
2021-12-15 18:36:59O cientista Bolsonaro falou e disse!!! MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷❤️
Fernando
2021-12-15 18:10:32So fala asneira este presidente . Ele é o único certo no mundo !! Será que não tem ninguém para frear está metralhadora de asneiras ? Se está pandemia não terminar antes das eleições nem para o segundo.turno ele vai !!!!
Renato
2021-12-15 17:32:56Está demorando muito. Nossas crianças em risco!
Antonio
2021-12-15 17:02:25viva a vacina
Antonio
2021-12-15 17:01:59vacinação de crianças já
Antonio
2021-12-15 17:01:35Juizo presidente, pelas tuas atitudes vai jogar o país na mão do ex presidiária, essa sarna que o Brasil vê há mais de 30 anos
LUIZ
2021-12-15 16:57:21O gordinho Maia falou para alguém no Youtube que desconfiava que o Capitão Cloroquina em termos de opção sexual, salientando que ele fala muito mal das mulheres. Nessa balada, como ele fala muito em "porra", concordo que isto é porque ele gosta de ter isso que fala, no lugar de onde sai sua fala.
Alberto Mendes
2021-12-15 16:24:47Colisão com o CIENTISTA super competente chamado Bolsonaro? rs rs Pior é o Brasil ter que aturar mais um ano este Presidente idiota que só ainda está lá em função do apoio dos bandidos do Centrão. Lamentável !!!!