Anvisa autoriza Butantan a fazer testes de soro contra a Covid-19 em humanos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, autorizou o Instituto Butantan a conduzir ensaio clínico com o soro equino desenvolvido para o tratamento da Covid-19. Com o sinal verde, o centro de pesquisa poderá testar a substância em humanos. O aval foi condicionado à assinatura de um "termo de compromisso" pelo instituto. O documento prevê a...
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, autorizou o Instituto Butantan a conduzir ensaio clínico com o soro equino desenvolvido para o tratamento da Covid-19. Com o sinal verde, o centro de pesquisa poderá testar a substância em humanos.
O aval foi condicionado à assinatura de um "termo de compromisso" pelo instituto. O documento prevê a entrega de informações complementares sobre o ensaio. "Para isso, será enviado um ofício com apontamento das pendências ao Butantan, o que já estava acordado entre a Anvisa e o Instituto", explicou a agência, em nota.
A Anvisa recebeu do Butantan o Dossiê de Desenvolvimento Clínico de Medicamento do soro em 2 de março. A análise do processo levou nove dias. O restante do tempo foi utilizado pelo instituto para complementar dados técnicos que faltavam no pedido original.
"O objetivo da avaliação de uma proposta de pesquisa clínica é verificar se o estudo é suficiente para produzir dados confiáveis sobre a segurança e a eficácia do medicamento. Isso envolve a avaliação do desenho estatístico da pesquisa, perfil de voluntários, definição de doses que serão testadas, entre outros aspectos", emendou a Anvisa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Suzane
2021-03-25 17:02:21Excelente notícia! Parabéns ao Instituto Butantan, com destaque para os médicos veterinários envolvidos no desenvolvimento desse soro que aí, sim, poderá oferecer um tratamento para os infectados pela COVID-19!
EDVALDO
2021-03-25 14:41:07o q vcs esperavam de um órgão controlado pelo Bozo ?
Giovannini
2021-03-24 20:00:14Até que enfim
Antônio
2021-03-24 19:20:17Soro equino é insuficiente, fraco. Sugiro soro de muares. A demanda é alta em todas as camadas da sociedade tupiniquim. Quem suporta o que os brasileiros estão gerando e aguentando, necessita de soros compatíveis.