Antes de anunciar plano de paz com Trump, Netanyahu é indiciado
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (foto), foi formalmente indiciado em três processos de corrupção pelo procurador-geral de Israel, Avichai Mandelblit. Ele é acusado de fraude, corrupção e quebra de confiança. É a primeira vez na história de Israel que um primeiro-ministro em pleno mandato é indiciado formalmente. Netanyahu, contudo, só é obrigado a deixar o...
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (foto), foi formalmente indiciado em três processos de corrupção pelo procurador-geral de Israel, Avichai Mandelblit. Ele é acusado de fraude, corrupção e quebra de confiança.
É a primeira vez na história de Israel que um primeiro-ministro em pleno mandato é indiciado formalmente. Netanyahu, contudo, só é obrigado a deixar o cargo se for condenado.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e Netanyahu devem anunciar um plano de paz para o Oriente Médio na tarde desta terça-feira, 28. Como a situação de Netanyahu já era incerta, o rival político do primeiro-ministro, Benny Gantz, do partido Azul e Branco, participou das negociações para o plano de paz. Israel também terá eleições no próximo dia 2 de março, o que pode reconfigurar o quadro político.
"Ninguém pode governar um país e ao mesmo tempo gerenciar três casos sérios de crimes por corrupção, fraude e quebra de confiança", disse Gantz nesta terça. "Netanyahu está indo para o tribunal. Nós (israelenses) devemos seguir em frente. Os cidadãos de Israel têm que fazer uma escolha: um primeiro-ministro que vai trabalhar para eles ou um primeiro-ministro que trabalha para si próprio."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
ROBERTO
2020-01-28 16:05:05Lá também tem PSOL, REDE, PT e etc.
Denise
2020-01-28 15:26:25Vejam o timing...isto é coisa de quem não quer a paz. E a matéria não explica os pretensos crimes.
VICENTE
2020-01-28 14:05:05Todos que contestam a nova ordem comuno-islâmica-globalista está sendo indiciado em alguma coisa...A oposição não têm argumentos para contestar e partem para todo tipo de acusações. É assim com Trump e também será com Bolsonaro.
Roger
2020-01-28 13:06:47Corrigiram o nome do Premier que saíra errado. Revisão é bom, de preferência antes de sair a matéria...rsrs.
Carlos
2020-01-28 12:51:49picaretagem não é novidade kkkkkkkkkkkkkkkkkk