Do escândalo dos aloprados às urnas
Um dos investigados no escândalo dos aloprados, o ex-diretor do Banco do Brasil Expedito Veloso é candidato a deputado federal pelo Distrito Federal nas eleições deste ano. Ele disputa uma vaga na Câmara pelo PT, partido ao qual já era filiado na época da descoberta do escândalo, em 2006. Àquela altura, veio a público a...
Um dos investigados no escândalo dos aloprados, o ex-diretor do Banco do Brasil Expedito Veloso é candidato a deputado federal pelo Distrito Federal nas eleições deste ano. Ele disputa uma vaga na Câmara pelo PT, partido ao qual já era filiado na época da descoberta do escândalo, em 2006.
Àquela altura, veio a público a tentativa de um grupo de petistas de comprar um dossiê forjado para prejudicar o tucano José Serra nas eleições para o governo de São Paulo. Em gravações divulgadas mais tarde pela imprensa, Veloso aparecia contando detalhes da negociação.
O grupo era encabeçado pelo ex-ministro petista Aloizio Mercadante. Na época senador por São Paulo, Mercadante era o principal adversário de Serra na disputa. A expressão “aloprados” que notabilizou o escândalo é de autoria do ex-presidente Lula, que assim designou os companheiros acusados de comprar o dossiê.
Ex-diretor do Banco do Brasil, Veloso chegou a ser acusado de três crimes em razão do escândalo: formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro. Em 2015, porém, o petista acabou inocentado nos processos nos quais era alvo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Antônio
2018-10-03 12:49:21Esse safado era Diretor do BB e ninguém que TRABALHAVA no Banco sabia! Era da turma do DIDA (Aldemir Bendine), corrupto Fuinha, que se prestava a qualquer coisa pelo PT, tanto é que foi colocado como Presidente da Petrobras para apagar os vestígios das gestões Gabrielli e Graça Foster. Que nojo dessa gente!
André
2018-10-02 20:05:21Ele tem tudo pra ser deputado, caso o PT exista, depois do dia 17.
Delcinir
2018-10-02 11:06:10Falta de provas?